Coluna do blog



Marinha americana projeta robô 'MacGyver'
O desafio é desenvolver software que consiga 'entender' objetos a volta para usá-los. Cientistas americanos planejam construir um robô que, como o personagem de TV MacGyver, é capaz de usar objetos à sua volta para resolver problemas e escapar de situações ameaçadoras. O desafio, para a equipe, é desenvolver softwares que "entendam" o que são os objetos à sua volta de forma a deduzir como podem ser usados. A máquina, apelidada de MacGyver Bot, está sendo desenvolvida por especialistas do Georgia Institute of Technology, aqui em Atlanta, na Georgia, já a caminho da Chatanuga, onde Edson Queiroz comprou seus primeiros botijões de gás. O projeto tem financiamento da Marinha americana, que anunciou ter planos, um dia, de usar o robô ao lado de tropas humanas. "Nosso objetivo é desenvolver um robô que se comporte como MacGyver, o personagem da (série de) televisão dos anos 1980 que resolvia problemas complexos e que escapava de situações perigosas usando objetos do dia a dia e materiais que encontrava à sua volta", disse o chefe do projeto, o cientista Mike Stilman. Stilman explicou que, até o presente, pesquisadores que trabalham na área de planejamento de movimentos de robôs usam sistemas de visão computadorizados para localizar objetos em ambientes caóticos. Isso permite que os robôs planejem rotas que evitem colisões com obstáculos em seu caminho.

A frase: “ - Clítoris ou clitóris? Lá no Norte, mulher não tem essas coisas não. E, se tiver, entra na vara!”  Raquel de Queiroz, escritora.


Quem pagou os aviões para índios irem a Brasilia? (Nota da foto)
Cerca de 500 índios de pelo menos 100 etnias protocolaram queixa-crime contra os deputados Luíz Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS) que, segundo as lideranças, discriminaram a população indígena; queixa já foi apresentada à PGR, há dois meses; índios também subiram na marquise do Congresso Nacional em protesto pela demarcação de terras e apoio a famílias deslocadas para obras da Copa.

Desperta, inocente!
Quatro ministros e dois funcionários do Superior Tribunal Militar passaram dez dias na Itália, no mês passado. Só de diárias foram R$ 70 mil, mais as passagens - quatro executivas, duas econômicas. No total, pelo menos R$ 100 mil. Motivo da viagem: entregar a Ordem do Mérito Judicial Militar para o embaixador brasileiro em Roma e três adidos militares.

Dia dos Namorados
Apesar do 'Saint Valentin' ser comemorado dia 14 de fevereiro, alguns profissionais franceses apaixonados pelo Brasil estão também adotando o dia 12 de Junho para festejar o dia dos namorados à brasileira.

Já o comércio...
De olho nas vendas e com medo de perder clientes pra Copa do Mundo, o comércio anda sugerindo que o Dia dos Namorados seja comemorado dia 11. Dia 12 começa a Copa.

Este sifu
Achando que estava acobertado pela condescendência das leis do seu País, um meliante brasileiro de 16 anos resolveu pichar um mirante do Coliseu em Roma. Foi preso por vandalismo. É assim que se faz. Pena que lá preso também não apanha.

Dúvida
Tem gente duvidando que o PMDB entregue a AMC para o Prefeito. Além do mais, o posto está entregue a um aliado, operador e parceiro, na Viúva.

Lentidão
A lenta subida das paredes da estação de passageiros do aeroporto Comandante Ariston, em Cruz, vizinho a Jijoca de Jeriquaquara, está incomodando.

Pista invadida
A Infraero ou a Anac, sei lá, não liberam a pista para pousos e decolagens, nem instalam o sistema de balizamento (luzes para movimentos noturnos). Aí vira inferno.

O caos
A pista, o estacionamento de aeronaves, as construções do terminal, tudo virou motel, campo de teste, local de pega e outras sacanagens mais que a coluna viu.

Só faltam as cobras
Imagens vendidas nos grotões do mundo dizem que o Brasil tem cobras no centro de São Paulo, elefantes no Rio, jacarés em BH.

Quase lá
Depois de ver na TV, aqui nos Estados Unidos, um índio dando uma flexada num policial na porta do Palácio Presidencial em Brasília...sei, não. Cadê mesmo as cobras?

Ação e reação
Dois preclaros senhores atiraram contra a Polícia. Os dígnos cavalheiros prestaram depoimentos numa delegacia. Foram liberados. Morreram na próxima esquina. De bala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário