Colunha do blog



A Força dos sindicatos
Decisão do Poder Judiciário do Estado do Ceará concedeu liminar suspendendo os parágrafos segundo, terceiro e quarto do Artigo 1º da lei municipal 10184/2014, que regulamenta a prestação de serviços de guarda de veículos ofertados pelos estacionamentos particulares de Fortaleza. Os parágrafos vetados pela Justiça versam sobre o fracionamento da cobrança a partir da segunda hora e sobre a prestação do serviço de forma gratuita nos estacionamentos por períodos variáveis de 10 ou 20 minutos. Dessa forma, os locais de guarda de veículos poderão cobrar, legalmente, a hora inicial completa e mais as horas posteriores completas, sem fracionamento de 15 em 15 minutos como a lei trazia antes. “A lei municipal nº 10184/2014 padece de inconstitucionalidade formal (competência privativa da União) e material (restrição indevida ao uso da propriedade), desordenando, portanto, o sistema de repartição de competência estabelecido na Carta Magna”, declarou o juiz da10ª Vara da Fazenda Pública, Comarca de Fortaleza, que avaliou a lei em questão. A Justiça determinou que apenas a União tem competência privativa para legislar sobre a matéria, que versa sobre direito civil. A decisão determina, ainda, que seja aplicada multa no valor de R$ 10 mil para órgãos fiscalizadores ou ligados à Prefeitura Municipal de Fortaleza que venham a coagir estabelecimentos da capital quanto ao cumprimento dos parágrafos do Artigo 1º da lei, que foram considerados, liminarmente, inconstitucionais. O Sindicato das Empresas de Garagens, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos do Estado do Ceará – Sindepark/CE – entende que a justiça preservou os princípios e garantias assegurados pela Constituição Federal. Quer dizer; se voce quiser ter algum tipo de direito neste país forme um sindicato e vá à Justiça. Os blak bloks ajudarão.

 A frase: “Comigo não, violão!”. Do popular quando se defende de mentirosos e trambiqueiros.

Aqui se faz...
Nelson Martins deixa de ser secretário de Governo e volta pra a Assembléia do Estado,onde é deputado.

Aqui se paga
Ele manda pra casa Antonio Carlos, o suplente ligado a Luiziane Lins que não para de criticar o Governo, ao qual não se aliou.


Eu vi (nota da foto)
Na festa de encerramento das comemorações de 165 anos de emancipação política de Acarau, Alexandre Ferreira Gomes, filho de Duquinha e sobrinho de Anibal, inovou. Convidou para celebração pública Padre Fábio de Melo. O cara é bom de gogó, tem mensagem positiva e de quebra ainda é bonitão. Levou mais de 30 mil pessoas à praça Centenária como cantei a pedra.

Leriado
O vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, rompeu politicamente com o prefeito Aderilo Alcântara e com o ex-prefeito desse município, Agenor Neto.

Desculpa de jacu
Ele justifica que se sente insatisfeito com interferências do ex-prefeito na atual administração.Com Lavor foram os vereadores Marciano da Rodoviária, Eliane Brás, Rubenildo Cadeira, Antônio do Carmo, Rômulo Fernandes.

Motivação
A coisa deve ser vista pelo ângulo de que Ednaldo e vereadores que o seguiram são governistas e Agenor virou oposição. Simples assim.

Sobre drogas com Cristovão
Luiz Eduardo Girão, Rossana Kopf e Solange Palhano vão estar com o relator do projeto que discute a liberaçao da maconha no Brasil. Formam em comissões do contra.

Em verdade vos digo...
No duro,no duro, a maconha no Brasil já é quase que nem o jogo do bicho, que é proibido mas todo mundo joga. Tou cansado de ver neguim puxando fumo guiando carro no centro de Fortaleza.

Juntos e separados
Maldição sobre coligações acaba com elogios a candidatos. Por exemplo; nem Eunicio elogia (?) Dilma, aliada do PMDB de Temer, nem Tasso elogia Aécio no palanque em que os dois estiverem pedindo votos. É a ridícula estrutura política brasileira onde impera a ditadura da justiça.










Nenhum comentário:

Postar um comentário