Eventos projetaram turismo do Ceará no cenário internacional

Para o secretário Bismark Maia, com a realização desses dois eventos, o setor turístico do Ceará ganhou uma nova e importante projeção no cenário internacional. “Esses eventos foram consagradores para aquilo que a gente previa e queríamos conquistar, que era mostrar ao mundo que o Ceará tem capacidade de realizar grandes eventos. O Ceará e os cearenses, que deram uma clara demonstração de que – não necessariamente trabalhando diretamente nesses eventos –, o turismo é a nossa vocação, e nós gostamos de fazer o que se chama de prestação de serviço”, salientou.
Por outro lado, ele lembrou-se do esforço para consagrar os destinos do Estado, assim como os equipamentos – como a Arena Castelão e o Centro de Eventos do Ceará (CEC) –, “que teve o seu ponto alto, internacionalmente, mostrando, ao mundo, a capacidade de se realizar, em um só equipamento, tudo aquilo que envolve a reunião dos Brics”. “Tudo isso foi um sucesso para o Ceará. Hoje temos um destino internacional competitivo e, daqui pra frente, esses resultados serão ainda maiores, não só na realização de eventos, mas também com a vinda de turistas de lazer”, prevê Maia. “Pelo fato de Fortaleza não ter mais baixa estação, temos alcançado altos limites de ocupação, o que gerou esse fator produtivo, impactando fortemente a prestação de serviço, que representa 82% do PIB de Fortaleza. Tudo em Fortaleza, como comércio, transportes e todo tipo de pequena indústria, está voltada para o turismo”, ressaltou o secretário.
Ainda tratando de grandes eventos o titular da Setur destacou, ainda, o Ironman, que será realizado em novembro, na Capital. “É um evento que também vai ter uma repercussão muito grande aqui. Vamos mostrar ao mundo que essa modalidade esportiva, e análogas a ela, podem ser realizadas aqui, de forma satisfatória, não só pela organização, mas pela alegria que nenhum outro estado pode oferecer, tão grande e tão forte como só os cearenses sabem fazer”, finalizou o titular da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário