Coluna do blog



“Camilo se reúne com Lula em São Paulo
O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se encontrou na manhã desta segunda-feira (10/11) com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, que aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo, os dois conversaram sobre os resultados das eleições, os desafios da presidenta reeleita Dilma Rousseff e sobre o papel do PT nos próximos anos."Lula está atento a todos os movimentos da política nacional. Sabe a importância da vitória da Dilma e mais ainda sobre o que ela representa para o futuro do Brasil", afirmou Camilo.O ex-presidente parabenizou Camilo pela vitória no Ceará e ressaltou a importância de ser o primeiro governador do PT no Estado. "O ex-presidente compreende que o Ceará avançou muito em políticas de educação, convivência com a seca e saúde durante o governo Cid Gomes. Agora vamos aprofundar ainda mais os avanços em parceria com o Governo Federal", disse.Camilo e Lula devem se reunir mais uma vez durante encontro do PT no Ceará ainda este ano”. Pois muito bem. Depois da leitura do press release acima, fiquei matutando cá com meus bizius: O que qui diabos o Camilo quer com Lula? Qual foi a participação de Lula na campanha e/ou eleição dele? O que é o Lula, no duro, no duro, no próximo Governo da Dilma? O Lula é o presidente de honra do PT. Sim, e daí. O Lula não é o deus nem o diabo na terra do sol. É um ex-sindicalista que fez política sindical, passou pro outro lado da gaveta e largou de mão de ser sindicalista, acenando com a volta ao sindicato. Lula não quer ajudar Dilma. Lula quer que chegue logo 2018 para que ele possa voltar na pele de Sassá Mutema e salvar a pátria. Mas, como diria Caetano Veloso; ou não.

A frase: “Política é igual a ônibus lotado. Se você levanta o pé, o adversário coloca o dele.” Lula, exercendo seu lado de analista político.


Preocupação (Nota da foto)
Roberto Claudio acaba de contar: São 6.600 carros que entram todo mês em Fortaleza. Por isso mesmo é que ele tá bulindo no transito da cidade, explicou. Só que, Roberto Claudio pensa como suíço, achando que cearense vai deixar a vaidade do carro em casa pra andar de ônibus, mesmo com qualidade.

Nosso André
Apostando na briga entre PT e PMDB, o PDT pode lançar o deputado André Figueiredo (CE) candidato à presidência da Câmara, em 2015.


Frescura a bordo
O Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (Paitt), avalia que até 2020 todos os ônibus que circulam em linhas urbanas de Fortaleza deverão ter ar condicionado. Vai ser frescão pra tudo quanto é lado. O sonho de fazer isso é Roberto Claudio.

Insistência
A turma do boi insiste em fomentar uma briga entre o Governo de Camilo Santana, e o deputado estadual eleito, Sr. Wagner.

Desconhecendo
Desconhecem que o Sr. Wágner é apenas um deputado que não terá bancada para liderar, pois o PR dele só elegeu dois estaduais e o grupo de 12 oposicionistas não é maioria.

Recordando
Por enquanto, ou pelo menos até começar a nova legislatura, o Governo terá enorme maioria na Assembleia e uma tropa de choque capaz de estancar avanços oposicionistas. É o que parece.

Mesquita reanima
Carlos Mesquita  não nega sua, dele, candidatura à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, onde esteve bem na foto. Reuniu os colegas vereadores,lá dele, pra discutir a relação.

Papo cabeça
Mesquita acha que depois de tantos vexames e um grande escândalo, a Câmara de Fortaleza precisa de uma agenda positiva pra afastar os olhares enviesados postos sobre a Casa da comunidade da capital.

Falar nisso
Também é grande o entusiasmo de Salmito Filho em reencontrar a presidência da Câmara para tocar o barco afastando os fantasmas que rodam por lá. São dois vereadores “fichas limpas”. Onde estará o coração de Walter Cavalcante?

Já na Assembleia...
Zezinho Albuquerque não fala, mas deverá começar a discutir sua permanência, quer dizer, sua volta para mais dois anos na Presidência da Casa. Sérgio Aguiar, Zé Sarto e Welington Landim teriam lugares privilegiados no Governo Camilo? Ê ê!


Leve as suas
Se por um desses acasos da vida você pegar um avião da Ibéria pra qualquer lugar do mundo, leve duas coisas com você. A esperança de sua mala chegar com você, no voo que você fizer e água. Pra tomar uma piula a bordo a garrafinha d’água custa dois euros.

Direitos humanos?
O homem que matou o policial militar em Mulungu, é tratado como “suspeito”. O acusado cumpria pena no regime semiaberto por tentativa de homicídio e roubo. Ele estava em uma festa, na zona rural de Mulungu e, após tumulto, teria sido posto para fora do local por policiais. Nome da fera: Francisco Magno Ferreira Bezerra da Silva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário