Coluna do blog




Um cesto pra dar, um cesto pra levar
O deputado federal Edson Silva, conhecido apresentador de programas com veio policial, sempre mostrando que o crime não compensa, vai ao meio fio e pergunta: Se o bandido tiver dúvida quanto ao assaltado estar armado, ele vai com tanta certeza ao pote? Edson celebra com o deputado estadual Duquinha, a defesa do porte de arma para o cidadão, “direito” que nos foi tirado com o estatuto do desarmamento que deixa a população refém do criminoso que assalta, barbariza e mata friamente sabendo que não terá reação. E faz isso subindo ao meio fio e perguntando ao povo: Será boa uma nova regra do jogo, onde possamos voltar a comprar uma arma e dela ter porte de arma? Quem responde, na velocidade de uma bala, é o homem comum que como Edson e Duquinha sabem que quem leva um cesto pra dar, sabendo que ali pode ter um cesto pra levar, vai pensar duas vezes, que não chegará mais na maior gritando na maior sua frase célebre e repetida por todas no assalto...Perdeu, Perdeu, Perdeu. Passa tudo vagabundo! É uma unanimidade de 10 a 1, se é que se pode chamar 10 a 1 de unanimidade. Esta coluna escuta muito o povo, ouve muito o cidadão, ausculta sempre a autoridade, o formador de opinião, o que rege as leis. É praticamente a mesma coisa. As pessoas, de um modo geral, não pregam a arma na mão da população que não seja em defesa própria, para, pelo menos, mostrar ao criminoso que tem café no bule que lhe pode espirrar quente na cara.

A frase: “Comunicação não é o que você diz – ou não diz -, mas o que o outro entende”. De um observador da encenação.


Passando o bastão (Nota da foto)
Nos últimos dias Cid Gomes não tem saído do trecho, entregando obras, assinando ordens de serviço, agradecendo votos e títulos, distribuindo saudades, fazendo recomendações. Exemplos? Em Acaraú entregou estrada, assinou ordem de serviço e disse que dali pra frente era com o vizinho ao lado, tipo par constante, Camilo Santana de quem esperava muito.Em Viçosa fez a mesma coisa, acrescentando um discurso tão forte de elogios a Adail Fontenele que parecia carta de recomendação. Tudo isso prometendo não esquecer jamais do carinho e da generosidade dos cearenses.

Acho essa ótima
Diálogo entre Fidel e Che nos anos 60 - Quando Cuba reata relações com os EUA, Fidel? - Só quando o papa for argentino, que nem você Che! Ou então, Che, quando o presidente dos EUA for um negro. -Eu estou falando sério. Sem sacanagem, Fidel.

Dança das cadeiras
Não consigo afastar de Camilo Santana, governador eleito do Ceará, nomes como os do atual Secretário da Fazenda, de Danilo Serpa, Arialdo Pinho, Leônidas Cristino...

Vê se se aquieta aí
Além do PT e do PMDB, o PP também entrou na briga para indicar o próximo ministro da Integração. O partido deverá perder o comando do Ministério das Cidades para o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP).

Como eu disse,não acusem Camilo
Deputados petistas andaram procurando aliados pedindo que assinassem projeto de iniciativa da Câmara Federal pela volta da CPMF.

Carga ligeira
E voltarão à carga, depois de empossados os novos parlamentares. O Planalto quer que o retorno do imposto do cheque seja encarado como “um movimento de deputados”.

Tu é doido, é?
A maioria dos consultados pulou fora, incluindo alguns petistas. Detalhe: Lula deverá sair em campanha pela aprovação da nova CPMF.

O pai do verbo
Está aí um mundo de coisa escrita como verbo BICICLETAR. Se o neologismo pegar quero o direito de criar o verbo EGUAR. Será quando a mãe do pai do BICICLETAR montar numa égua na Praça do Ferreira.

TKT zero
Desde quinta feira da semana passada estão esgotadas as passagens aéreas e terrestre, do Rio de Janeiro e São Paulo para o Nordeste. Pro Ceará, desde quarta feira.

Resposta do Luiz Girão
O empresário Luiz Girão acusou nota desta coluna sobre o abandono do aeroporto (por sinal muito bom – no projeto de irrigação Jaguaribe-Apodi, nas cercanias de Limoeiro do Norte. Disse ele: “Tudo que se podia fazer foi feito para o aproveitamento do Aeroporto do Distrito Jaguaribe-Apodi. Inclusive o governo já tomou as primeiras providencias”. Nosso Luiz bem que poderia dizer o que o Governo providenciou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário