Elpídio vai fazer sala pra 1 milhão de visitantes


Elpídio assume Secretaria de Turismo
O vereador Elpídio Nogueira (Pros) assume, amanhã, a secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). Apesar de o vereador afirmar, em sua página do Facebook, que estaria assumindo hoje a Setfor, a assessoria da pasta divulgou que a posse será realizada amanhã, no Paço Municipal, a partir das 11 horas.
Elpídio assume o cargo deixado pelo vereador Salmito Filho (Pros), eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, no último dia 2 de dezembro. Elpídio era um dos nomes apontados também como candidato ao comando do Legislativo, no entanto, abriu mão de sua candidatura após uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio (Pros), que já articulava o apoio à candidatura de Salmito.
Em postagem no Facebook, onde Elpídio escreve sobre o convite que recebeu para assumir a pasta, o parlamentar exalta a gestão de Roberto Cláudio, destacando algumas intervenções na cidade. “Recebi um honroso convite para ser secretário de Turismo de Fortaleza, pelo prefeito Roberto Cláudio. Honroso, em primeiro lugar, por participar de uma gestão que está mudando o perfil de nossa cidade”, diz a postagem.  
Em entrevista a O Estado, Elpídio informou, que antes de aceitar, conversou com o ex-gestor da pasta para conhecer melhor o funcionamento da secretaria que estava lhe sendo proposta. “O Salmito me passou várias informações da pasta e me ajudou bastante para tomar a decisão final. O prefeito me fez esse convite e eu aceitei para dar uma ajuda nessa área de turismo, considerando que Fortaleza tem uma grande ascensão nessa área”, afirmou.
O gestor ainda destacou que pretende exercer um trabalho para que Fortaleza se torne o destino preferido por turistas do mundo todo. “Eu quero levar a nossa cidade para outros lugares para que seja o destino preferido. Dando prioridade a cidades onde temos voos diretos, como Lisboa e Miami. Vamos desenvolver programas específicos para essas cidades que tem um acesso facilitado a nossa Fortaleza”, destacou.
No post do Facebook, o novo gestor da Setfor disse esperar uma maior participação da população durante sua gestão. “Espero dar o melhor de mim para esta nova missão e conto com sugestões de todos vocês para podermos fazer nossa cidade mais e mais conhecida e destino turístico de quem deseja verão 365 dias no ano”.
A SETFOR, até hoje, estava interinamente sob o comando do secretário executivo Marcus Teixeira, que por sinal, deve deixar a pasta no início do ano para se efetivar como vereador no lugar do presidente da Câmara, Walter Cavalcante, que foi eleito deputado estadual pelo PMDB.
Elpídio, que recebeu o convite logo após Salmito deixar a pasta, está assumindo somente amanhã por ter feito questão de fazer parte do processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário