Só agora o Psol vai conhecer a realidade do Ceará. E nem conhecia Juazeiro!


Antes de assumir cadeira na AL, Psol visitará 15 municípios para conhecer realidades
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) que, pela primeira vez, terá um mandato na Assembleia Legislativa do Ceará, representado pelo deputado estadual eleito Renato Roseno (Psol) com 59.887 votos, iniciou, neste domingo (14), em visita a Juazeiro do Norte, a caravana “No Caminho das Lutas”, que percorrerá ainda 15 municípios, com a proposta de articular, construir e planejar ações para o mandato que se inicia em fevereiro próximo na AL. De acordo com o partido, é uma oportunidade de “se reconhecer” nas diversas lutas que permeiam o Ceará, debatendo com ativistas e movimentos sociais de cada região a conjuntura do Estado”.
Renato Roseno e sua comitiva passarão sete dias na estrada, visitando os municípios de Barbalha, Crato, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Banabuiú, Quixeramobim, Quixadá, Limoeiro do Norte, Baturité, Madalena, Canindé, Santa Quitéria, Sobral, Amontada e Itapipoca.
Durante a jornada, segundo o Psol, a caravana buscará conhecer realidade diversas, passando por aldeias indígenas, assentamentos rurais, sindicatos e outras organizações populares e tratando de temas como a luta por terra e território, direitos humanos, meio ambiente, mundo do trabalho, controle democrático das políticas públicas e fortalecimento do poder popular, enfrentamento às opressões e juventude e infância.
Esta é a terceira etapa de debate sobre a intervenção do primeiro mandato do partido na AL-CE. A primeira ocorreu em novembro, na sede da legenda, quando contou com a participação de dezenas de militantes do partido e das demais organizações e movimentos que compuseram a Frente de Esquerda Socialista nas eleições de 2014. No último dia (06), ativistas e movimentos sociais diversos debateram e apontaram sugestões para a construção coletiva do mandato estadual. As visitas terão intervalo apenas no próximo dia (19), em razão de que haverá a diplomação de Renato Roseno, como deputado estadual.
ELEIÇÕES
Além de Renato Roseno, outro nome de peso no partido a concorrer o pleito ao cargo no Legislativo Estadual foi o vereador João Alfredo (Psol), contudo, não sendo eleito, pois recebeu apenas 10.136 votos. O partido também lançou candidato ao governo do Estado, pela figura de Ailton Lopes, porém não obteve êxito.  É importante ressaltar que Ailton Lopes, com a sua participação marcante no pleito, criticando os adversários sobre a maneira de como participam da política contando com o “patrocínio” de empresas, além de ter levantado questões polêmicas, conquistou um bom capital político e teve uma votação expressiva de 102.394 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário