Coluna do blog



 Foi ordem da Chefa
A recomendação expressa para ministros para não fazer quaisquer comentários sobre os ataques terroristas de Paris foi mesmo de Dilma Rousseff, que achava que seu comunicado havia sido mais do que suficiente. Também não cogitou em mandar para lá o vice-presidente Michel Temer como representante oficial do governo. A presidente temia que algum ministro deitasse falação em excesso e até que seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU fosse devidamente ressuscitado. No caso de figuras mais ligadas à comunicação, como o de Ricardo Berzoini, ela receava a possibilidade dos ataques serem ligados, de alguma maneira, à “regulamentação da mídia”. Partindo dessa informação do Giba, é de se pensar o quê sobre o Brasil oficial e uma chacina dessa monta? Mas não foi uma chacina apenas, porque chacina a gente conta todo fim de semana só no Ceará. Coisa de 30 mortos de sexta a domingo é café pequeno num Estado de quase 8 milhões de habitantes. Milhares de mortos por todo o Brasil, todo final de semana é tiquim. Então, não valeria nada os 17 mortos na França pra cabeça de quem está acostumada a pisar em sangue vivo toda segunda feira. Só que, a comoção mundial não foi por 17 mortos, foi pela ferida aberta na democracia, no direito de falar, no direito de ouvir, no respeito à opinião seja lá de quem for, seja lá sobre o que for. Isso é o que ocorreu no mundo. Quem foi lá protestar, não foi apenas pelos mortos; somou a facada e os tiros dados na liberdade e nos conceitos de opinião livre para todos e qualquer um. Ficamos maus da foto. Felizmente o povo brasileiro é Charlie. Claro, fora os doentes mentais.

A frase: “Há uma enorme diferença entre uma cerveja e a sua opinião; é que a cerveja eu pedi”. Tão dizendo pela aí.


Aniversário do Ceará (Nota da foto)
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, comemora no próximo sábado, 17/1, os 216 anos de emancipação do Estado. A programação especial comemorativa ao Dia do Ceará será realizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado, com abertura oficial às 16 horas, na Praça da Matriz, e em Fortaleza, com atividades ao longo do dia, no Theatro José de Alencar e no Museu do Ceará.

No Comitê
O deputado federal Eduardo Cunha anda pedindo voto pelo Brasil pra ser presidente da Câmara Federal.Nesta sexta feira, fala com jornalistas no Comitê de Imprensa da Assembleia.

Médicos na berlinda
Esta coluna está sabendo que tem gente do MP de olho no desempenho de médicos e hospitais no Ceará inteiro.

A última
Diz que outro dia um doutor estava pronto pra botar uma prótese no paciente quando foi avisado: -Doutor o homem morreu. – E daí? Vamos fazer o procedimento! E fe-lo!

Tem sacanagem
Mês passado, em Roma, a febre do pau de selfie, cobrava 15 euros por um, nos camelôs ao redor do Coliseu. Vi parceiros comprando vários para presentes de natal. Aqui, pau de selfies falsos estão sendo vendidos a até R$15 reais. Pau podre,claro.

Privilégio
A felicidade de ter amigos pelo mundo sempre dá bons frutos. Não os aciono tanto pela timidez na abordagem e por saber de todos, tanta ocupação.

Ontem porém...
Não resisti à tentação na madrugada brasileira, amanhecer parisiense, e pedi o caríssimo Antonio Ribeiro, jornalista, correspondente da Veja na França, sobre a edição do Charlie.

Resposta
Caríssimo, são cinco os idiomas e circulará em 30 países. Não tem português. Eram 06:47 da manhã francesa quando Antônio Ribeiro estranhou: Engraçado; já tem gente na fila da banca.

Daí que...
Os exageros da “grandiosa imprensa brasileira” dizendo que  seriam 16 idiomas e o mundo inteiro recebendo a edição especial de ontem, foram só exageros. Lamento pelos monoglotas brasileiros.

Atentado
O advogado Clinton Linhares Torquato, foi vítima de atentado à bola, em Sobral. Chegava em casa quando foi atingido por dois disparos. Foi operado e passa bem.

No encalço
A Polícia, a OAB e a sociedade estão buscando o agressor. Ainda não há nenhuma informação sobre a motivação para o crime.

Com taxas
Cidadão, nos apertos das contas, passou a utilizar o dindim da conta poupança do Banco do Brasil. Aí, foi taxado nos movimentos da conta comum. É assim mesmo,disse o gerente. O senhor não é mais vip. Sem dindim, tem taxas.

Sai Deuzinho entra Lia
A conversa vem da Caucaia. Sairia Deuzinho Filho da Secretaria de Saúde do Município chegando pro seu lugar Lia Ferreira Gomes,irmã dos meninos aí.Quem andou inventando Lia candidata a Prefeita de Caucaia andou comando carne de pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário