Contato

Bom dia

A u'a nação de calangos, ou de macaquitos imitadores de gestos, palavras e ações, fica difícil convencer o bobo de que será bobo se pensar sempre pela cabeça do outro. Em certas situações fica mais difícil ainda tentar dizer pro bobo que não é assim, nem é assado...é de outra forma. Mas então o bobo impregnado de uma verdade que o coitado incorporou fica espalhando e espalhando e espalhando e tornando mais bobos outros bobos.
O deputado Vagner Souza, leu neste blog (mas antes disso ele já sabia) a história de que colher assinatura para uma PEC ou a instalação de uma CPI não é voto sim ou voto não. Pra felicidade deste humilde blog, o deputado em questão foi à ferida puxando a casca de sua vítima . O deputado  Sabino, parceiro dele, eleito deputado federal, teve o nome exposto à execração pública porque "não" votou pela CPI da Petrobras, ou votou "contra" a CPI da Petrobras.,
É que tanto o senhor Vagner Souza quanto este humilde escriba cansaram de ouvir uma ruma de imbecis repetindo e repetindo e repetindo que os caras, 6, votaram a favor da CPI e outros 16 votaram contra a CPI da Petrobras. Isso dentro da bancada cearense de 22 deputado federais.  Olhe, eu acredito até que se fosse por maldade política aceitaria como uma coisa inteligente, só que não é; é por burrice mesmo, desconhecimento, ignorância das mais simples regras do jogo.
Vou escrever pela última vez: quando um parlamentar abre uma lista de assinaturas para, por exemplo a instalação de uma CPI, ou PEC ou o diabo que seja, não está pedindo voto a um colega, lá dele. Está pedindo ao colega, lá dele, que o apoie naquilo que pretende. Assinar uma lista não é VOTAR, contra ou a favor de alguma coisa em um parlamento. Por isso, sejam pelo menos um pouco mais inteligentes e busquem o que falar seja no rádio, na televisão, no botequim da esquina, depois de se informarem. É por isso que vivo de dizer a quem interessar possa: não queiram saber como são feitas as salsichas e as notícias.
Na minha idade e mais de meio século de batente não só irrita, mas cansa saber que se abre um microfone de rádio, com uma tremenda irresponsabilidade, para um idiota botar esse tipo de asneira para o povo ouvir. Pior: vira verdade e fica-se repetindo, ecoando, enchendo o saco de quem sabe que aquilo não tem fundamento.
Com todo respeito ao autor da frase...aí dentro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário