Contato

Coluna do blog



“Meuzovo!”
O publicitário escreveu: “O primeiro sutiã ninguém esquece”. Outro disse: “Lembra dos meus cabelos?”. Coisa de gênios. Ambos marcaram para sempre e para sempre foram marcados na propaganda mundial. Mudaram o eixo das coisas. No Nordeste, o Ceará tem feito coisa que só gênio faz. Sabe a do Tiririca?: “Pior que tá não fica”. Bota milhão de voto nisso. Agora, outro cearense, esse um ilustre desconhecido chamado Maurição, inventou, imprimiu e distribuiu com amigos esse negócio aí de “Impitiman é meuzovo!”. Genial! Agora a sorte. Tinha feito a molecagem, dando o troco na tucanagem e seus, deles, quetais,  pra sacanear num buteco perto da Aguanambi. Aí o bom repórter Tiago Meireles, da Verdes Mares, foi fazer uma entrada ao vivo pra TV Globo, absolutamente inocente da coisa. Abriu o texto pra mostrar o carnaval e os papagaios de pirata apareceram no vídeo, no ar, com os tais impressos; “Impitiman é mezovo”. Nada mais cearense. Nada mais moleque de rua. Nada mais esculhambado. O coitado do cinegrafista enlouqueceu querendo tirar o diabo da imagem do ar, mas a turma insistiu e ficou até o fim da entrada ao vivo. Imediatamente, e eu estava vendo na minha TV carnavalesca, achei, como repórter de TV que fui, uma grosseria. Fiquei primeiro ministro da Rússia! Depois comecei a rir e a sentir no que iria dar aquilo. Meia hora depois o Brasil explodiu. A tirada cearense, ao vivo e na Globo, destruiu tudo o que os adversários e inimigos de Dilma armaram durante todo esse tempo pra criar um clima de “sai daí”. Foram totalmente desmoralizados e ficaram sem ter como responder a molecagem sacana do cearense que outra vez salvou a pátria. Impitiman é meuzovo! É, pode ser.

A frase: “Um tolo que não diz palavra não se distingue de um sábio que se cala”. É de um tal de Molière, já ouviu falar nele?



Isto é de vera (Nota da foto)
A produção de “Querido Brahms”, em São Paulo, está cortando um dobrado com a insistência do Ecad. É que, na trilha, usa músicas de alemães mortos no século XIX, já de domínio público. O Ecad quer que sejam preenchidos formulários com o CPF ou o CNPJ de Johannes Brahms e Robert Schumann.  Brahms, que nasceu na Alemanha, por certo não teria CPF em 1833 quando veio ao mundo. Ele morreu em 1897. Já Schumann, era contemporâneo e conterrâneo de Brahms.

Foi bom pra você?
Renascer, o retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom juntou cerca de 12 mil pessoas circulando pelo encontro desde o dia 15, segundo a organização.

Na saideira
No último dia, houve pregação de Moisés Azevedo, fundador do Shalom, e seminários de Vida no Espírito Santo. Missa encerrou o Renascer, que teve como tema “A Felicidade é aqui!”

Tais brincando!
Diante da ameaça de criação de oito novos partidos, um grupo de ambientalistas tem procurado parlamentares em busca de apoio para mais um: Partido Nacional dos Direitos dos Animais (Panda).

De olho nos vetos
O Congresso Nacional se reúne na noite de amanhã, (24) para exame de vetos presidenciais.

Irresponsáveis do orçamento
Quatro vetos passam a trancar a pauta de votações a partir do fim do mês, e precisam ser apreciados para que possa ser concluída a votação do Orçamento da União de 2015.

Lesco lesco
Anunciam que o senador Tasso Jereissati (PSDB) deve fazer seu primeiro pronunciamento logo após a folia.

Vai ter troco
Dizem que abordará o escândalo da Petrobras e defenderá a gestão FHC. Há petistas afirmando que a onda de propina na estatal teria se iniciado na era do tucano.

Falar nisso...
O senador quando era governador afinou pro presidente da Assembleia, Antônio Câmara. Adiantou,  num  palanque em Tauá que ia dizer isso e aquilo e aquilo outro...

Foi fogo
Antônio Câmara foi simples e taxativo: O senhor está na minha terra. O senhor fala o que quiser e eu o desminto aqui mesmo. Tu falou? Eu ouvi.Vi. Estava lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário