Contato

Coluna do blog



Descomendo
Quem cair na besteira de dizer que o Roberto Cláudio não está fazendo nada em Fortaleza, vai levar uma na testa, como diria o Didi. O cara trabalha feito cavalo-do-cão e neguim, só por ser oposição fica negando isso, aquilo e aquilo outro. Claro está que estão embutidos os verdadeiros e legítimos interesses contrariados. Quando alguem toma de você, no voto, aquilo que você acha que é seu,  é interesse contrariado. Sim e daí? Daí que nosso Roberto Cláudio também tem lá suas culpas. Ele faz e mostra pouco o que faz e os valores que aquilo que fez valem para a comunidade. De outro turno, tem algumas coisas erradas que são feitas no açodamento de assessores que não fazem a contagem direito e metem os pés pelas mãos. Quer ver uma? Corredores de ônibus e de bicicletas na avenida Antônio Sales. Segundo eles mesmos contaram, passam pela avenida em questão, cerca de 40 mil carros por dia. Invariavelmente engancha. Aí dá nó de cachorro. Foi quando ouvi o agente da AMC dizer: Ora, se enganchou muda o caminho. Peraí seu Zé!!! Ta me fazendo de doido? Cês erram, fazem a melada e botam a culpa no meu caminho. Pior; deixam a bomba no colo do Roberto Cláudio que no meio do transito leva um...o prefeito felá...Cê sabe. Fizeram e desfizeram na rua Carlos Vasconcelos. Botaram um caminho de bicicleta em homenagem ao povo do Limoeiro do Norte. Virou o caos. Aí, alguém remendou fazendo uma faixa de estacionamento na via, que era pra não quebrar o comércio da área. Resta agora, ou alguém descomer a melada da Av. Antônio Sales ou ligar pra cá e ensinar a quem mora na esquina da dita cuja e quer ir pra Unifor, como deve fazer. Ir pra Bezerra de Menezes e dar a volta pela Jovita Feitosa ou...esculhamba, não seu Zé.

A frase: “Quem quer pegar galinha não diz xô”. Ensinamento de Mãe Vovó Petronilha, A Racista.


O fim de Lavras da Mangabeira (Nota da foto))
Heitor Férrrer foi ao meio fio morrendo de saudades do microfone. Chamou o governador Cid de irresponsável porque não fez nenhuma obra hídrica para minimizar o problema da seca e pra esculhambar disse que havia uma sim, o Aquário. E disse mais: Ele deveria ter feito outro Castanhão. Aí eu perguntei: Em qual boqueirão? E ele...Em Lavras. É Heitor quer acabar com Lavras, Aurora, Ipaumirim  e mais um mundaréu de municípios a montante do Boqueirão (por sinal muito bonito) de Lavras da Mangabeira, terra dele.

Vida nos trilhos
A CSN-Cia.Sederurgica Nacional, mandou chamar o Ciro Gomes. Sabe do que Ciro é capaz. Fez um rio no Ceará salvando Fortaleza do caos da falta dágua. Deram-lhe missão.

Janela de trem
Ciro Gomes vai tocar, arrumar e concluir a Transnordestina, a estrada de ferro que poderá ser a redenção de uma grande região brasileira. Pra quem fez o que fez..

Oposição ou oportunismo
Ficou engraçado ver a quantidade de deputado, velho e novato, na Assembléia do Ceará xingando o Governo, porque faz oposição ao PT e já se insinua por 2016. Hilário.

Couro de joelho
Aí o deputado eleito. David Durand ficou pra cima e pra baixo, dizendo que aceita, não aceita, aceita de novo, ser Secretário de Esportes do Governo.

Dê-se por satisfeito
Pra quem não sabe quem é a bola em campo,devia dar-se por satisfeito. Até onde se sabe o pastor queria a Secretaria com porteira fechada; ele dono de todos os cargos.

Quer a janela
O senhor  Renato Roseno, que finalmente conseguiu um mandato, foi eleito deputado estadual pelo Psol cearense, anda sonhando com um lugar na janela do trem,nem bem chegou.

Comissãozona
Segundo fonte da coluna o senhor Renato Roseno quer nada menos que ser presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa legislativa. Pra quem chega chutando o balde...fica difícil.

Sem troco não dá
Graça Foster, a Bela, não deu a mínima pro governador do Ceará sobre a suspensão da construção da refinaria aqui. Mandou um terceiro escalão dar o recado.

Motivação
A questão toda é que cearense é bem educado demais pra lidar com esse nível de petroleiro.  Um vão darem, cairia muito bem.

A eleição de Porteiras
1958 foi ano de eleição. Naquele tempo completa de governador a vereador. Em Porteiras, extremo sul do Ceará um tenente doido achou por bem mandar bala no meio da rua e a eleição foi suspensa. Dias depois houve o pleito. Candidato a deputado Ernesto Gurgel Valente que havia ficado numa peinha pra se eleger correu pra Porteiras. Chegou de alpargatas, calça arregaçada carregando um andor com um santo que seria o padroeiro da cidade. O povo, religioso, acompanhou. Gurgel foi eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário