Contato

Histórias de domingo (Contada hoje, 3a.de carnaval)


Cumprindo à risca as determinações do querido Fabrício Moreira conto mais uma. Esta, vem a propósito da honestidade japonesa. Ano passado foram achados mais de 1 bilhão de iens, moeda japonesa, o correspondente a coisa de R$80 milhões de reais. Quase tudo devolvido a seus donos. Lá, só 3 meses depois do achado, quem encontrou pode chamar de seu.
Pois bem.
Cheguei a Zurique numa noite chuvosa à hauptbahnhof, estação central.  Fui a uma cabine telefonica e liguei pra minha hospedeira, a prima Maggy, residente há anos na Suiça. Quando já perto de casa, notei a falta da carteira onde estavam vários documentos, incluindo endereços e essas coisas que se carrega pelo mundo. Dindim e passaporte estavam no bolso, mas...
Com algum esforço no alemão, pedi ao motorista do táxi que retornasse à estação. Quase sem esperanças entrei correndo à cata da tal cabine. Já eram passados mais de 30 minutos desde a ligação. Pra surpresa, estava à porta da cabine um senhor com idade próxima à minha, com as duas mãos em frente ao peito segurando minha carteira.
Em português quase grito é minha. Com esforço pra controlar a emoção finalmente agradeci no meu melhor alemão:  Danke. Vielen Dank!!!
E fui pra casa contar essa história aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário