Contato

Leão mia. Meno male. Ganha de Paraibano.


À flor da pele: Tricolor vence Botafogo-PB por 2 a 1 no PV
TARIK OTOCH
Da Redação do O Estado(CE)

Em um jogo muito quente do início ao fim, o Fortaleza conquistou, a duras penas, a sua primeira vitória na Copa do Nordeste e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Grupo D. Na noite em que uma nova dupla de ataque foi formada, foram os volantes que, mais uma vez, fizeram a diferença: Correa e Pio, novamente atuando como lateral-direito, marcaram os tentos do 2 a 1 sobre o Botafogo-PB – um em cada tempo – num Presidente Vargas com bom público e muitos cartões – inclusive três expulsões.
O Leão foi a quatro pontos e deixou o Botafogo em situação delicada na chave, com duas derrotas e ainda dois jogadores expulsos para o jogo contra o Ceará, na próxima rodada. O Leão volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o Horizonte às 16h, no Domingão, pelo Cearense. Pela Copa do Nordeste, o próximo adversário é o River, quarta-feira, em Teresina.
À flor da pele
Os cerca de 7 mil torcedores que foram ao PV assistiram e participaram de um jogo tenso e bem movimentado, com três gols, três bolas na trave, oito cartões amarelos, três vermelhos e uma arbitragem das mais controversas.
Disso tudo, o primeiro tempo reservou dois gols e uma expulsão. Aos 21 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Correa, na primeira grande chance do time. O volante correu para o abraço após cobrar falta por baixo da barreira e teve seu nome gritado pela torcida. Mas o Botafogo-PB empataria aos 38, em um golaço de Chapinha, que ignorou a sugestão do próprio nome e soltou a bomba do meio da rua, sem chance para Deola. Golaço: 1 a 1. No fim da etapa, o zagueiro Carlinhos Rech levou o segundo amarelo e deixou o Leão com um a mais.
O segundo tempo quase todo foi de ataque contra defesa, mas o Fortaleza só faria o segundo quando outros dois jogadores já tinham sido expulsos, um de cada lado. Aos 35, Pio resolveu a fatura do jeito mais provável, em chute de longe, rasteiro, que desviou no meio do caminho e matou o goleiro, que ainda contribuiu, aceitando a bola por baixo do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário