Contato


Roberto Cláudio enviará regulamentação de poluição visual e fiação aérea à Câmara
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), informou que, ainda no primeiro semestre deste ano, enviará à Câmara Municipal de Fortaleza mensagens que buscam regulamentar a poluição visual da cidade, o uso de fiação aérea, coleta de lixo, estímulo e incentivo de novos negócios em bairros mais carentes de Fortaleza, dentre outros.  Roberto Cláudio discursou, ontem, na Câmara Municipal, durante a solenidade que marcou o início do primeiro período legislativo da 17ª Legislatura no ano de 2015.
Ainda durante a solenidade, o prefeito realizou um balanço de seu mandato e destacou alguns resultados alcançados em áreas como educação, saúde e mobilidade urbana. Na área da educação, Roberto Cláudio apontou que está fortalecendo a qualificação do gestor escolar, afirmando que irá enviar ao legislativo uma proposta de aumento de salário dos professores em 13%. Ele ainda destaca que sua gestão está resgatando a credibilidade da escola pública, assim como implementação de escolas de tempo integral e infraestrutura em geral. O prefeito enfatizou que, em 2015 serão disponibilizadas mais de 100 novos centros de educação infantil.
“As seis primeiras escolas de tempo integral já estão em pleno funcionamento, mais outras seis estão sendo construídas para serem entregues ainda este ano. Teremos mais outras escolas de tempo integral em pleno funcionamento até 2016, este é o maior desafio, sem dúvida”, apontou.
Sobre a regulamentação da poluição visual e da fiação aérea, o chefe do executivo municipal destacou que os acidentes que acontecem em Fortaleza envolvendo postes “não são produtos do acaso, são produtos de uma sobrecarga”. Os postes “ocupam o espaço público da cidade e assim serão encarados”, afirmou.
Em seu discurso, Roberto Cláudio prometeu combater “grandes geradores de lixo”, destacando que, de 2005 a 2014, a coleta de lixo aumentou 820%. “A percepção de sujeira da cidade aumentou ao longo dos últimos anos. Entre as razões, estão o grandes geradores de lixo. Vamos apresentar um conjunto de leis duras que vão fortalecer a fiscalização”, disse. Um das medidas é vincular a regulação da coleta ao alvará de funcionamento de grandes estabelecimentos.
LIDERANÇA
O prefeito Roberto Cláudio ampliou sua liderança no legislativo municipal. O prefeito anunciou, ontem, que manterá o vereador Evaldo Lima (PCdoB) na liderança e, ao lado dele, atuarão na vice-liderança Didi Mangueira (PDT), Carlos Mesquita (PMDB) e Fábio Braga (PTN).
Evaldo afirmou que sua prioridade como líder do governo é olhar para as questões mais urgentes da Capital. “Espero que nós consigamos avançar em relação às questões que são mais urgentes na cidade, vemos uma cidade apartada, desigual. Vamos priorizar em relação a investimentos públicos as áreas de maior vulnerabilidade, de baixo índice de desenvolvimento humano”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário