Coluna do blog



É a economia, estúpida!
Ligo pra trocar dois dedos de prosa com o Secretário da Fazenda do Estado, deputado Mauro Filho. Depois de passar pela eficiência da Nilda, vem a voz sempre, ou quase sempre alegre de Maurinho...diga aí famoso Macário. Ao que retruco: Falo com o não menos famoso Mauro Filho? Bom, confetes e serpentinas à parte indago como vão as coisas. Como soe acontecer o Secretário, com  sólida formação na economia americana onde fez mestrado, doutorado, sei lá mais o quê, é econômico nas palavras: Tenho tido preocupações com a economia. Vira e mexe penso até numa recessão, o que deixará o investidor mais longe ainda. Mas vamos ser cautelosos e esperar que se aprove o pacote fiscal que está chegando ao Congresso. Eu retruco às primeiras palavras de Mauro Filho, repetindo aquela frase do assessor do Bill Clinton quando entrou em baixa na popularidade dos  Estados Unidos: “It's the economy, stupid!”. Foi uma frase que marcou a campanha da primeira eleição de Bill Clíntores e eu estava lá. Deu pra sentir a força da expressão e o susto do canelau do outro lado. Tinha gente competentíssima na banda adversária, mas a frase, assim como a do Fernandão, destruiu a cidadela inimiga. Impitiman é meuzovo! É muito mais forte que simplesmente comprar a mídia pra pedir o fora Dilma. Tanto é verdade que o assunto impitiman morreu pra dar lugar a outros inventos como a tal passeata de ontem, o panelaço que não funcionou etc.e.tc.etc.. Agora, repita comigo por onde é que a coisa vai acabar: É a economia, estúpida! É a economia!!!.

A frase: “Acostumado com mentiras, Eduardo Cunha duvidou da doença de Cid Gomes”. De um observador da cena.


It’s the economy, stupid! (nota da foto)
Ei pessoal da Tia Dilma...O autor, James Carville, estrategista da campanha de Bill Clinton contra Bush-papai em 1992, pregou um cartaz com esta frase no comitê democrata para lembrar a todos os correligionários e assessores qual deveria ser a principal mensagem a ser explorada para diferenciar a campanha democrata. A frase acabou virando o slogan da campanha e ganhou o mundo. Enquanto Bush explorava o sucesso da invasão ao Kuwait em suas mensagens beligerantes, o país estava em recessão e lutava por mais empregos. Clinton usou o seu slogan irônico para voltar a atenção dos americanos para o que realmente fazia diferença para a vida deles: a economia. Era óbvio!

Bruno e Arruda...
O secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno e o secretário de Ciências e Tecnologia, Inácio Arruda serão os palestrantes na audiência pública requerida pelo deputado Elmano Freitas, para debater sobre o “Dia Estadual da Conscientização sobre Mudanças Climáticas”.

É hoje
A audiência ocorrerá às 8h30min, desta segunda-feira, 16/03, no Complexo das Comissões, da Assembleia Legislativa. A atividade é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, Fórum Cearense de Mudanças Climáticas e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido.

Festa no BNB
O Banco do Nordeste comemora mais de 1,4 milhão de agricultores familiares atendidos pelo Agroamigo, maior programa de microfinança rural da América do Sul, que completa 10 anos de atuação em 2015. Em 10 anos aplicou mais de R$ 6,1 bilhões.

Para futuros engenheiros
Hoje,o Centro de Tecnologia da UFC receberá a visita do presidente da Associação Brasileira de Educação de Engenharia, Nival Nunes Almeida; do ex-diretor do CT Antônio Nunes de Miranda; e do ex-reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (MG) Mário Neto Borges. Os convidados falam aos professores, servidores e alunos do CT sobre "O futuro da Engenharia e a formação de novos engenheiros".

Tá maus, muito maus
Senhorinha passando dos 90 anos, pagando uma fortuna mensal pra Unimed, precisou ser hospitalizada. Foi. Está numa maca, jogada nos corredores do hospital da dita Unimed, em Fortaleza. E ninguém diz nada.

Haja água


O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março e, com a escassez desse recurso natural, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) comemora a data com duas ações para economizar água em suas dependências.

Dia Mundial da Água
Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água foi instituído em 1992 com o intuito de conscientizar a população sobre a importância desse recurso natural.

Solidariedade
Veveu Arruda e Camilo Santana foram a São Paulo, nas carreiras, visitar o amigo Cid Gomes internado às pressas. Mas tem gente que acha que Cid tava de agá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário