Coluna do blog



 Discutindo a relação
E de volta pra casa...Dilma e PMDB tiveram uma ‘DR’ esta semana  - A lavagem de roupa suja da cúpula do PMDB com o ministro petista Aloisio Mercadante (Casa Civil) produziu consequências. Dilma Rousseff e Michel Temer trocaram um dedo de prosa pelo telefone. A presidente disse ao vice que abriria um espaço em sua agenda para travar com o PMDB o que se convencionou chamar de ‘DR’. Os sócios majoritários do empreendimento governista vão discutir a relação toda semana a partir de agora e com data a ser marcada. No início do telefonema, Dilma agradeceu o apoio do PMDB ao ajuste fiscal. Um ajuste que, na campanha eleitoral, ela dizia ser desnecessário. Na ligação Temer quis saber se Mercadante lhe relatara o pedaço político do jantar, durante o qual os caciques peemedebistas disseram cobras e lagartos do governo. Dilma respondeu afirmativamente. E disse que será um prazer debater os rumos da coalizão com o PMDB. A melhor maneira de se livrar de um problema é discuti-lo exaustivamente. Jantaram na segunda feira de noite. Ficou acertado que daqui pra frente toda semana vai haver reunião com os aliados. O PMDB, claro, sempre com uma pastinha à mão buscando um carguinho, que de DNA ninguém foge.

A frase: “O que está feito, feito está”. José Pepe Mujica, na despedida da Presidência do Uruguay.


Livro que vai dar o que falar (Nota da foto)
“Ricos nutrem ódio ao PT e a Dilma”. A afirmação é do ex-Ministro Bresser Pereira que aos 80 anos lança o livro “A construção política do Brasil”. Ministro nos Governos Sarney e FHC, o ministro avallia que o ódio da burguesia ao PT decorre do fato de o governo defender os pobres.

Propina adoidado
Sempre que viajo, a trabalho, claro, pra cá, pra dentro da América Latina, distribuo, sem peso na consciência, muita propina que é o nome pelo qual se conhece gorjeta pela aí.

Obra nova? Depois.
Planejamento do Governo anuncia:Concluir obras encaminhadas por Cid, concluir obras do MAP e...bom depois disso é que se vai cuidar de novos empreendimentos. Coisa pra 2016.

Ontem...
Camilo Santana subiu a Serra Grande e foi bater em Tianguá onde inaugurou uma escola de ensino médio. Obra deixada por Cid Gomes em ponto de bala.

Cidadania
No dia 20 de maio receberão os títulos de Cidadão de Acaraú, Ciro e Cid Gomes, Zezinho Albuquerque, Camilo Santana e Rogério Aguiar.

Fora da casa.
A Câmara Municipal de Acarau vai fazer a sessão solene no complexo turístico da Praia de Arpoeiras cujas obras foram iniciadas ainda no Governo Cid e estão quase prontas.

Comentários
A rádio corredor sempre tem novidades. Prócer do PMDB (adoro a palavra porque soa vetusta) tem dito a colegas,lá dele: São 64 deputados federais e podemos voltar pra perto do povo, sim.

Reconhecimento
Ao reconhecer que o PMDB anda queimadim que faz gosto, o liderança dá a lêra: Se empunharmos as bandeiras da segurança e da saúde o povo volta a se achegar.

Sem entendimento
Na roda de conversas sobre o futuro do PMDB, que só pensa naquilo, o comentário continuou: Como é que se tem presidências da Câmara e do Senado e se vive a reboque? Falta líder,disseram.

Humildade
Dom José Tupinambá da Frota, o bispo conde que fez Sobral (quem veio depois deu um adjutório no crescimento) era um amante apaixonado pela terra dele. Toda tarde saia com um auxiliar para um passeio no jeep do Bispado e quase sempre tomava o rumo do Bairro –pobre-Dom Expedito na margem esquerda do rio Acarau. Na ponte Othon de Alencar pedia pra parar o carro. Descia, dava um longo olhar sobre a cidade e exclamava: Esta é a ponte Othon de Alencar, que liga o mundo a Sobral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário