Quadrilha explode agência da Caixa na cidade de Tamboril

Mais um ataque a banco foi registrado no Ceará. Desta vez, uma quadrilha formada por pelo menos quatro homens explodiu, na madrugada de ontem, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Tamboril, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. Apesar dos estragos feitos no local, que ficou completamente destruído com o impacto da explosão, os bandidos, segundo a Polícia Militar, não conseguiram levar nenhuma quantia.
De acordo com a PM, a ação foi teve início por volta de 2h30min. A população acionou a polícia após ouvir o barulho das explosões, que ecoaram por toda a cidade. Os criminosos visavam ao cofre localizado no interior do estabelecimento bancário, mas, apesar de danificado, o equipamento não abriu, e os bandidos tiveram que fugir. O carro utilizado pelo bando foi explodido como forma de despistar a perseguição por parte das autoridades.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, depois de explodirem o carro, o grupo teria utilizado motocicletas para entrar em um matagal da região com destino ignorado. O Policiamento do Norte realizou diversas diligências pelas áreas adjacentes a Tamboril, mas, até o fechamento desta edição, nenhum suspeito ainda havia sido preso.

Balanço
Com a ação de ontem, em Tamboril, sobe para 11 o número de ações contra bancos no Ceará neste ano de 2015. Somente em fevereiro, foram oito casos: em Missão Velha – duas ações –, Ocara, Fortaleza – com mais duas ações –, Acarape, Quixadá, Miraíma e Mombaça. Em janeiro, foram registrados outros dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema.
A última ação antes da explosão em Tamboril ocorreu na sexta-feira, 27, quando uma quadrilha armada explodiu uma agência do Banco do Brasil (BB) e deixou parte do local destruído. Na ocasião, os bandidos também não conseguiram levar nenhum valor em espécie da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário