Bom dia

Resíduos sólidos e seus destinos são enfocados em
Seminário nacional nesta segunda-feira em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio fará a palestra magna na abertura do Seminário Nacional  de  Resíduos Sólidos, nesta segunda-feira,  dia 11, às 8h30, quando falará sobre A Política Municipal de Resíduos Sólidos para autoridades sanitárias, técnicos,  empresários da área  e prefeitos municipais cearenses.
O evento acontecerá no auditório Gervásio Pegado da Câmara de Dirigentes Lojistas que receberá este evento da maior importância para o saneamento básico estadual. . De 07 às 08 horas haverá credenciamento; às 8 horas café de boas-vindas e  palestrantes disponíveis para entrevistas; às 8h30 início.

Desafios da implantação da PNRS
A programação científica do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos inclui os painéis “Os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos” com a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza, Águeda Muniz; “Planos Municipais de Gestão integrada dos Resíduos Sólidos” com Alceu de Castro Galvão Júnior (ARCE) e palestra de Antônio Henrique de Carvalho Pires, presidente da FUNASA, sobre a participação do órgão junto aos municípios na problemática dos resíduos sólidos. O Ministério Público também terá sua participação com a promotora Socorro Brilhante.
Depois dos debates serão iniciados os temas relativos ao Segundo Painel com “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos por meio de Consórcios e os Desafios para os municípios na implementação da PNRS” tendo como presidente da Mesa Artur Bruno, Secretário da SEMA, e palestrantes Alceu de Castro Galvão Júnior  (Arce), Prof. Dr. Marcos Alves de Magalhães (Universidade Federal de Viçosa), Pedro Pequeno (Agenersa/RJ), Sérgio Almir dos Santos (Prefeito do município de Indaial e presidente do Consórcio Cimvi/ aterro sanitário e resíduos sólidos),  Expedito José do Nascimento, presidente da Aprece e Prefeito de Piquet Carneiro, seguindo-se debates.

Ex-catador e palestrante internacional
Depois do intervalo para almoço, que será no próprio local do evento, terá início às 14 horas o Terceiro Painel  com “Avanços Tecnológicos e Soluções para a Gestão dos Resíduos” tendo como presidente da Mesa  Regina Rego, presidente do IDC. Os palestrantes são  Odailton de Arruda, coordenador do Programa Coelce/Conta Verde; Cândido Henrique Bezerra, consultor, representante do Senai/Ceará;   Marco Olívio Morato, Analista técnico da OCB; Tião Santos, da Atitude Brasil, e Ricardo Castro Alves, Diretor da Indústria de Tecnologia, Máquinas e Equipamentos, que abordará “Nova tecnologia para tratamento de RSU em apenas 6 horas, com eliminação do aterro e geração de CRR e Adubo Orgânico”.
Embora ainda não esteja confirmado, o governador Camilo Santana poderá falar no  encerramento do simpósio ocorrerá por volta das 17 horas.

Mais informações:
Prática Eventos – (85) 3433.7684 – (85) 3433.7685
atendimentopratica@secrel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário