Festa no Sistema S

Fecomércio-CE realiza entrega da
Medalha Clóvis Arrais Maia e Comendas João Luiz Ramalho de Oliveira e José Leite Martins

 A Medalha Clóvis Arrais Maia, criada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará - Fecomércio-CE, homenageará o empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM. A solenidade de entrega ocorre nesta terça-feira, dia 26 de maio, a partir das 19:30h, no Lulla’s Plazzá.
Criada em 1992, a outorga é concedida em reconhecimento às personalidades que tenham realizado trabalhos relevantes na busca pelo desenvolvimento do comércio no Estado, atuando de forma direta e indireta no fortalecimento das empresas, nos valores éticos, morais e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Outras duas comendas de grande relevância também serão entregues: no âmbito de atuação do Sesc, a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira, homenageará Cláudia Fadel, diretora da Escola Sesc de Ensino Médio - Esem. Já a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins, no âmbito de atuação do Senac, irá reconhecer o trabalho do Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sidney da Silva Cunha.

A Fecomércio-CE é integrada ao Sistema da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que atua em todo o Brasil. No Ceará, a Federação do Comércio representa atualmente 35 sindicatos e mais de 150 mil empresas. Além de sua tradicional atividade como entidade representativa, exerce também um papel complementar, oferecendo produtos e serviços a todos os seus associados, a fim de melhorar o desempenho, desenvolver e garantir a sustentabilidade e a longevidade das empresas do comércio.

 Sobre a Medalha
A Medalha, entregue pela Federação do Comércio do Bens, Serviços e Turismo faz referência ao cearense, natural de Campos Sales e fundador da Fecomércio-CE, Clóvis Arrais Maia. O líder se destacou pela ativa e próspera participação nas instituições representativas do comércio cearense, sobretudo na presidência da Fecomércio-CE. 

Diversas personalidades já foram homenageadas. Entre eles: Inácio Parente, João Batista Melo, Raimundo José Marques Viana, Adalberto Vamozi dos Santos, Senador Mauro Benevides, Senador Luiz Alberto Vidal Pontes, Petrônio de Aguiar Andrade, Pio Rodrigues Neto, Senador Tasso Jereissati; João Luiz Ramalho de Oliveira; Governador Lúcio Alcântara, José Otoch; Luiz Gastão Bittencourt da Silva; Francisco Deusmar Queirós; José Alves de Oliveira (Zenir), Francisco Alberto Bezerra; Ubiratan Aguiar, Alberto Farias, Antonio Oliveira Santos e Ivens Dias Branco.

Sobre as Comendas
Criadas em 2012: as Comendas de Excelência na Prestação de Serviços, no Âmbito de Atuação do Sesc e do Senac, recebem o nome de João Luiz Ramalho Sesc e José Leite Martins Senac, respectivamente, criadores da Medalha Clóvis Arrais Maia. A intenção é prestigiar personalidades ou instituições que prestam relevantes serviços, contribuem para a formação e o engrandecimento do povo cearense e também para o desenvolvimento do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário