Tiro ao alvo

Clube de Tiro Gun House realiza curso na terra do Padre Cícero
Roberto Bulhões     Foto: Junior Bulhões

Criado no ano de 1992, em Fortaleza, o Curso de Tiro Gun House se instalou em Juazeiro do Norte, onde já tem estande de tiro próprio e realizará nesta sexta-feira e sábado, cursos para as pessoas que querem aprender a atirar ou praticar o tiro esportivo. Com experiência de longo anos e ministrado por instrutores credenciados pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal, o Gun House já ministrou cursos para mais de para mais de 10.000 pessoas de várias partes do país. No Cariri são mais de 100 filiados de ambos os sexos e, segundo a direção do clube, a procura tem sido acima do esperado. Todo os instrutores são habilitados a emitir laudos técnicos de tiro para a compra de armas, bem como laudos para quem necessita do porte de arma.

Os cursos de tiros são coordenados pelo coronel do Exército Evaldo Carvalho, formado na Academia Militar das Agulhas Negras. Além  de instrutor de tiro conceituado em todo país, coronel Evaldo é juiz internacional de tiro e já chefiou equipes brasileiras em diversos países. "Escolhemos Juazeiro do Norte para instalar nosso estande de tiro no interior do Ceará, diante a procura dos caririenses em querer praticar do tiro esportivo, uma modalidade que cresce em todo Brasil, explica o coronel Evaldo, ressaltando que "o curso é dividido em uma parte teórica e uma parte prática, num total de 5 horas aula, onde se aprende a atirar com 4 armas: revólver, pistola, espingarda e rifle e tem a execução de 60 disparos nos calibres, .38, .380 e espingarda calibre 12".

Entusiasmado com a procura pelo clube de tiro em Juazeiro do Norte, coronel Evaldo afirma que "o  tiro esportivo faz parte dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição em 1896 em Atenas. Em 1920 o Brasil ganhou as primeiras medalhas olímpicas através do tiro. Atualmente são disputadas 15 provas de tiro nos Jogos Olímpicos, perfazendo um total de 45 medalhas", Coronel Evaldo assegura que "atualmente a Federação Cearense de Tiro Esportivo é tricampeã brasileira de tiro tendo conquista estes títulos no estado do Rio de Janeiro". Para os interessados na pratica do tiro esportivo, coronel Evaldo informa que as pessoas devem ser maiores de 18 anos ou menores acompanhados dos pais ou responsáveis. Maiores informações podem ser colhidas pelos telefones: (88) 8831-8364 ou 8826-3213 com Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário