Coluna do blog



 A retórica da Lei
A coisa tá esculhambada, diria o querido Mauro Coutinho, de quem já se falou aqui. Esse tal estatuto da criança e do adolescente e essa estória de que menor de 16 anos não pode ser preso, mas no máximo apreendido e não pode cumprir pena, mas pagar um crime por internamento de casa de resocialização fica cada vez mais irracional. A Lei diz que abaixo de 16 neguim pode quase tudo. Pode matar, pode roubar, pode votar, pode escolher o presidente da república, pode fazer e ter filhos, por fim, só não pode é ser preso tornando-se uma figura quase inimputável. Todo mundo tá farto de saber que as lideranças do crime usam os “di menor” pra atirar e/ou levar a arma para o assalto,o assassinato ou o estouro da agência bancária, porque não pode ser preso. Não pode, mas pode ser morto por colegas, lá deles, e engrossar as estatísticas dizendo que esta ou aquela cidade é violenta e etc. e tal. É bandido matando bandido e uma porção de gente besta dizendo na imprensa que o problema é de ordem social, que nós, a cidadania, somos os grandes culpados porque as crianças são levadas ao crime, ao tráfico, à prostituição e à degradação física e moral. Não é assim, não. Quem anda nas ruas, conhece os grotões da vida, sabe que a questão é bem outra. A impunidade está acima e além do simples pensar. Na noite de ontem, ouvi uma descrição de crime cometido por menor que deixou tudo quanto era cabelo dos meus braços eriçados. Neguim de 15 anos matou para roubar a bicicleta daquele médico na Lagoa, no Rio de Janeiro. Isso é roubo seguido de morte. Isso é latrocínio!!! Sabe como isso é chamado pela Lei que rege a vida dessas criancinhas criminosas? ATO INFRACIONAL!!! Ora,ora,ora!!! Vão darem!!!

A frase: “Além das ideias de certo e errado existe um campo. Eu te encontro lá.” Tem gente pensando.


As verdades da vida (Nota da foto)

Ética! Que ética?
Pelo menos 93% dos brasileiros justificam comprar produtos pirateados ou contrabandeados, porque são mais baratos e não têm impostos.

Que ética? Ética!
É a esmagadora maioria desses 93% que esculhambam todo mundo nas ruas cobrando seriedade, nas redes sociais, do universo político-administrativo nacional. Ora,ora,ora!

A Ciro, o de Ciro
Ciro Gomes  desceu a lenha nas políticas econômicas do Governo Dilma Rousseff. Segundo ele, “este ajuste não vai funcionar e vai produzir um quadro de estagflação”.

Off road
O ex-governador afirma defender que seja feito um ajuste fiscal, entretanto, diz que o governo não está sabendo escolher as áreas onde serão feitos os cortes.

Seu Salu era melhor
“Você não pode fazer conta de padeiro, com todo respeito aos padeiros, que me parecem ser muito mais inteligentes do que as autoridades econômicas brasileiras”.Seu Salu era padeiro em Sobral.

Estagflação
Define-se como uma situação típica de recessão, ou seja, diminuição das atividades econômicas e aumento dos índices de desemprego, além da inflação e da falta de instrumentos institucionais que regulem a economia.Com todo respeito:Estagflação é o cacete!

De viagem
O Presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia do Estado,poderá  viajar dia 9 próximo para Vitória, no Espírito Santo. Reunião da UNALE-União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Mitomania
Fosse vivo o Padre Palhano de Saboia “filho” querido do bispo Dom José Tupinambá teria hoje personagem para apelidar de “Mentira Fresca” Figura vive de contar histórias falsas de forma sistematizada, doença conhecida como mitomania. Viver em um ciclo de mentiras e fazer delas um modo de viver é um problema. A pessoa cria situações falsas, vivencia a mentira, cria uma realidade paralela e acredita nela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário