Salmito presta contas


foto salmito 150704 plenária
Apesar das atribuições de presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PROS) também desenvolve atividades parlamentares como qualquer outro vereador. Foi o que demonstrou na manhã deste sábado (4), no Hotel Romanos, o vereador Salmito, ao apresentar a prestação de contas do mandato, por meio de projetos voltados para a Educação, Saúde, Infraestrutura, Cultura e outras áreas do interesse social e da cidadania.
O vereador revelou que pretende estreitar o debate com a população, diante de cafés temáticos dos principais interesses da cidade, com a participação de representantes das comunidades e formadores de opinião. A plenária foi prestigiada pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS) e pelo presidente da Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará) Ferruccio Feitosa.
Ao comentar do papel de presidente do Legislativo de Fortaleza, Salmito Filho destacou três pilares para a recuperação da imagem da Câmara Municipal: Respeito às instituições de fiscalização, à população, aos servidores da Casa e aos próprios vereadores; Transparência em todas as ações que envolvem o Poder Legislativo de Fortaleza; Altivez para trabalhar de cabeça erguida. “As instituições não erram. As pessoas que erram”, comentou Salmito, ao defender a Câmara Municipal e destacar o papel sério de quase todos os vereadores.
Salmito também abriu espaço para defender a gestão Roberto Cláudio, ao ressaltar avanços na Educação, na Saúde e na Mobilidade Urbana. “Roberto Cláudio já fez mais na Educação Infantil que todos os ex-prefeitos, juntos. Sem demérito a nenhum dos ex-prefeitos”, comentou Salmito, ao lembrar que o prefeito triplicou o número de matrículas na Educação Infantil.
Na Saúde, Salmito informou que houve um atraso de cinco meses no repasse do SUS. Apesar disso, postos de saúde continuam sendo construídos, enquanto os demais reformados. Quanto à Mobilidade Urbana, Salmito Filho disse que o prefeito não olha somente para a área nobre da cidade, diante da construção de viadutos, túneis e faixas exclusivas, pois o transporte público dobrou a velocidade média, nos últimos dois anos. “São ações voltadas para a população mais carente de Fortaleza, que todos os dias anda de ônibus”, afirmou.
(Fotos: André Lima / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário