Coluna do blog



 “Fiz o que Ivo prometeu fazer”
Camilo Santana, o Governador do Ceará, achou perfeitamente normal a postura de Ivo Gomes, seu ex-secretário de Cidades e parceiro de parlamento estadual do Ceará, quando disse que voltava pra casa com independência, ou seja, votaria sempre nos interesses do Estado fosse contra ou a favor do Governo. Camilo falou isso a uma estação de rádio dizendo que ele mesmo agiu assim em algumas situações quando era deputado estadual. Camilo Santana adiantou ainda que a presença de Lúcio Gomes na sua equipe não deveria ser surpresa pra ninguém até porque, quando estava montando a equipe, no primeiro momento pensou no nome de Lúcio, um executivo preparado para funções difíceis e de grandes responsabilidades. Aliás, Lúcio Gomes, que não é de badalação explicou sua entrada no governo com uma frase simples: Fui convidado por um chefe de Estado para uma missão. Convite de chefe de Estado não se discute, é assumido como ordem. Aí  entrou pelo bico do pato saiu pelo bico do pinto e seu rei mandou dizer que contasse mais cinco.

A frase: “...passados os tempos duros, virão os tempos maduros. A força das marés não foi revogada". Luiz Carlos Trabuco, Presidente do Bradesco sobre a economia brasileira.


A volta de Raimundão (Nota da foto)
Este é o teor da decisão judicial monocrática que mandou Raimundo Macedo de volta para a Prefeitura de Juazeiro do Norte: "Deferido o pedido de RAIMUNDO ANTONIO DE MACEDO TÃO SOMENTE PARA SUSPENDER A PARTE DA DECISÃO REFERENTE AO AFASTAMENTO DE Raimundo Antonio de Macedo do cargo de Prefeito do Municipio de Juazeiro-Ce, prolatada nos autos da Ação Civil Pública no.103250-40.2015.8.6.0112 e confirmada no Agravo de Instrumento no. 0624475-07.2015.06.0000, o que faço sob condição rebus sic stintibus. Publicação Prevista para 06/08/2015. (30072)".

Camilo sai, Izolda assume
Começaria hoje, formalmente, a licença do Prefeito Veveu e da Vice-Governadora Isolda Cela, mulher dele, para um curso de 15 dias em Harvard. Um dia ou um ano em Harvard, a convite, é para quem sabe ler.A viagem foi adiada. Camilo viaja no fim de semana para o exterior e Izolda assumirá o Governo.

Guerra fiscal
A redução de alíquotas de tributos para atrair empresas visando o desenvolvimento regional, a principal arma utilizada pelos estados na “guerra fiscal” pode estar com os dias contados com a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Tendência
A proposta é defendida pelo governo federal e tem apoio dos governadores de estados todo País como alternativa para acabar com a guerra fiscal entre os estados. Tudo teatro. A tendência é beneficiar os Governos mais fortes e Estados mais ricos.

Idade é posto
Vicente Arruda voltou pra Câmara dos Deputados na semana passada. Foi pro lugar de Antonio Balmann que está no Governo do Estado. Vicente,aos 86 anos passa a ser o deputado mais experiente do Brasil.

RC15 no BID
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, negocia empréstimo de US$ 200 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para construção do Hospital Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ceará bem ao lado da atual unidade, que deverá ser desativada. O prédio velho não pega remendo.

A crise
Restaurante em Jeri fechando as 23 horas por não dar vencimento ao limite de horário dos funcionários. Se pudesse amanhecia o dia. Amigo da coluna manda dizer todo pimpão com o movimento da Praia famosa.

Salvador da pátria
- Se deixassem,eu entregaria o Ceará ao treinador Lula e daria a ele o direito de trazer cinco novos jogadores. Era assim que tiraria o Ceará desse lugar incômodo. Do deputado torcedor Lucílvio Girão.

Voando as bandas
Diz que o promotor Igor Pinheiro, do Juazeiro com ação no Crato, depois de tocar fogo nas contas da Prefeitura, vai dedicar seu tempo catando arrumações na Câmara Municipal do Cratinho de Açucar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário