lá vem o trem


Obras da Metrofor serão entregues até o final do ano
Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), até  o final do ano serão entregues à população o trecho leste do Viaduto Padre Cícero e a Estação Juscelino Kubitscheck - a 19ª da Linha Sul do metrô de Fortaleza.
 A Metrofor explica que a entrega do trecho leste do projeto do viaduto facilitará o fluxo de veículos entre a Avenida José Bastos e a Rua Padre Cícero. A três quilômetros e meio do local, entre a Rua João Nepomuceno e a Avenida João Pessoa, encontram-se em estágio avançado as obras da estação Juscelino Kubitschek, localizada entre as estações Couto Fernandes e Parangaba. Também encontra-se em construção a Estação Padre Cícero, localizada ao lado do viaduto de mesmo nome.
 O projeto inclui a construção de uma passarela que terá acessos para a Estação, nos dois lados da Avenida José Bastos, passando por cima da via. No entanto, a Metrofor aguarda resolução de processos de desapropriações no âmbito da Justiça, para que esta passarela comece a ser executada. Enquanto isso, operários atuam na consolidação da estrutura principal.
 As duas estações a mais na Linha Sul foram acrescentados ao projeto por ocasião do pacote de melhorias de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014, que teve Fortaleza como uma das cidades-sede.

Números
Todo o projeto do Viaduto Padre Cícero, incluindo intervenções de um lado e outro da José Bastos - ou seja, trechos leste e oeste – está com índice de execução em 65,03%, sob responsabilidade da construtora Trama, ao valor global de R$ 19.934.274,21. O trecho leste é o mais avançado. Já o projeto das duas estações a mais na Linha Sul está com execução de 65,77%, sob responsabilidade do consórcio Petra-Convap, ao valor global de R$ 21.103.573,65. A Estação JK é a mais avançada.

Saiba mais
O trecho leste do viaduto facilitará o fluxo entre a avenida José Bastos e a Rua Padre Cícero. Com a obra, os carros que trafegam na José Bastos (sentido interior-centro) e desejam passar para a Padre Cícero (em direção à Avenida Eduardo Girão), poderão entrar à direita, acessando a alça elevada que liga as duas vias.
 A obra também contempla os veículos que trafegam na Padre Cícero (sentido Jardim América-Parquelândia) e desejam entrar na José Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário