A volta da CPI da Coelce


Vereadores pedem de novo CPI da Coelce
Documento com novo pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelce foi protocolado, uma semana após o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza suspender a comissão devida atecnias no trâmite do requerimento do vereador Joaquim Rocha (PV), protocolado ano passado. Para que efetivamente seja instaurada a investigação, o presidente da Casa, vereador Salmito Filho (Pros), precisa acatar o pedido e fazer a leitura em plenário, depois de parecer jurídico e legislativo da Casa.
Um dos autores do novo pedido, Joaquim Rocha, afirma ser necessário investigar os serviços prestados pela companhia, uma vez que, segundo ele, “falta compromisso da Coelce com seus clientes”. O requerimento é subscrito por Deodato Ramalho (PT) e Robert Burns (PTC). Joaquim afirmou não ter conversado com Salmito Filho após ter protocolado a matéria.  Segundo o parlamentar, o requerimento já possui assinaturas suficientes para tramitação, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

Objetivo
Robert Burns informou que o objetivo é investigar o superfaturamento da Companhia e analisar o cumprimento do contrato de concessão feito com o governo. “Vamos investigar o número de abusos cometidos pela Coelce, que não cumpre o contrato de concessão, pois cobra a taxa de expansão. Quem é penalizada é a população, que se vê obrigada a pagar valores exorbitantes para ter o direito à energia.”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário