Bom dia

 No Rio, Izolda fala de pioneirismo do Ceará em energia eólica   A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, da abertura do Brazil WindPower 2015, um dos maiores eventos sobre energia eólica da América Latina. Em sua fala de abertura, Izolda citou o pioneirismo do estado sobre o tema e a importância da energia eólica para o desenvolvimento sustentável da região. "Nosso estado está preparado e de braços abertos para receber empresas interessadas em investir no Ceará", disse a governadora, que foi à solenidade acompanha da secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa. 
O evento, que estima receber mais de 800 empresas e cerca de 2,5 mil pessoas até quinta-feira, conta com a participação do ministro das Minas e Energias, Eduardo Braga, além de governadores, prefeitos, deputados e representantes do setor de todo o País. Para os próximos anos, segundo o ministério, são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

A Governadora não disse que somos o segundo lugar no Brasil porque o Rio Grande do Norte avançou mais que o dobro do Ceará. Aqui, a prioridade é dos calangos e das tijubinas. Depois vem o interesse humano e o econômico. Isto é; primeiro os ecochatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário