Coluna do blog




Não podemos nos iludir.
Não estamos sozinhos neste mundo. Competimos com outras grandes nações, que conosco dividem as 10 primeiras posições da economia mundial, por recursos, mercados, influência política e econômica, em escala global. Não são poucos os países e lideranças externas, que torcem para que nossa nação sucumba, esmoreça, perca o rumo e a confiança, e se entregue, totalmente, a países e regiões do mundo que sempre nos exploraram no passado - e ainda continuam a fazê-lo -  e que adorariam ver diminuída a projeção do Brasil sobre áreas em que temos forte influência geopolítica, como a África e a América Latina.   Nosso espaço neste planeta, nosso lugar na História, foi conquistado com suor e sangue, por antepassados conhecidos e anônimos, entre outras muitas batalhas, nas lutas coloniais contra portugueses, holandeses, espanhóis e franceses; na Inconfidência Mineira, e nas revoltas que a precederam como a dos Beckman e a de Filipe dos Santos; nas Conjurações Baiana e Carioca, na Revolução Pernambucana; na Revolta dos Malês e no Quilombo de Palmares; na Guerra de Independência até a expulsão das tropas lusitanas; nas Entradas e Bandeiras, com a Conquista do Oeste, da qual tomaram parte também Rondon, Getúlio e Juscelino Kubitscheck; na luta pela Liberdade e a Democracia nos campos de batalha da Europa, na Segunda Guerra Mundial. Os trabalhadores brasileiros, mesmo os que não conhecem essas histórias são honestos. Para mestre Satayana eles têm a mais absoluta certeza de que a verdadeira face do Brasil pode ser vista em projetos e empresas - e no trabalho de cada um deles - e não na corrupção, que se perpetua há anos, praticada por uma ínfima e sedenta minoria. E intuem que, às vezes, na História, a Pátria consegue estabelecer seus próprios objetivos, e estes conseguem se sobrepor aos interesses de grupos e segmentos daquele momento, estejam estes na oposição ou no governo.

A frase: “...os atores principais" de uma eleição devem ser "candidatos e eleitores" e a "inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonistas – exagerados do espetáculo da democracia." De Rodrigo Janot para o pedido de Gilmar Mendes de investigar eleição de Dilma. E negou.


O Mujica é doido
“A riqueza pela qual lutamos é o caminho das pessoas, não o dinheiro. Existe gente que gosta muito do dinheiro.Que sigam para o comércio, para a indústria, mas para a política, não”. Só o Mujica pra dizer isso em território brasileiro.

Assaltos no Ceará
“Vamos continuar trabalhando para reduzir os índices!”, diz Delci Teixeira, acrescentando que em outubro implantará o Batalhão de Divisas de Sobral–com helicóptero, e grupo do Raio. Secretário de Segurança errou:seria Batalhão de Fronteira.

Cássio Borges denuncia
A Cogerh, órgão do  Governo do Ceará tá faturando uma baba de R$100 milhões por ano, vendendo água que o DNOCS levou a vida inteira pra armazenar.

Enquanto isso...
Continua Cássio: O DNOCS está entregue ao cão e a Cogerh e mais outros órgãos do Governo do Estado se locupletam dizendo que estão monitorando águas que não são suas.

Nomes aos bois
Secretaria de Recursos Hídricos, Sohidra e Funceme, são os outros três chupa-cabra que Cássio Borges denuncia, falando em nome de um bocadão de gente medrosa.

Adolescentes em festa
Começa nesta quinta-feira, 3 de setembro da última etapa do Campeonato  dos Jogos Escolares da Juventude. Serão  quatro  mil adolescentes estudantes  de escolas públicas e privadas do Brasil  participando do evento em Fortaleza.

Onde
A abertura será no Ginásio Paulo Sarasate, as competições no Centro Olímpico em frente ao Castelão, e em 5 Ginásios Esportivos de Fortaleza e no Centro de Eventos.

Pastoral da família
Nos dias 4, 5 e 6 de setembro será realizado o V Congresso Regional da Pastoral Familiar, iniciando-se as 18:00. Este evento é organizado pela arquidiocese de Fortaleza e ocorrerá nas dependências da FA7, localizada  a rua Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário