A tucanagem apelou


“PMDB e PDT se venderam”, diz tucano
“O PMDB e o PDT se venderam ao Governo Federal por causa de cargos, esquecendo as dificuldades que o povo brasileiro está passando, com aumentos de preço em quase tudo e mais impostos como está defendendo a presidente Dilma Rousseff”, a  declaração é do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, acrescentando que esses partidos se venderam por ministérios.
De acordo com o parlamentar, o PMDB tem “ambigüidade”, porque ora é Governo e ora não é. “O PMDB tem que ter uma responsabilidade com o País de não ficar colocando a sigla em jogo de mandatos de ministros para poder ter cargo e ter votos nas próximas eleições”, critica, observando que o Congresso Nacional vai dar a resposta à presidente Dilma pela “irresponsabilidade” que ela vem fazendo.

PDT
O PDT, segundo ele, também se vendeu, tendo em vista que há poucos dias, o líder do partido, André Figueiredo, criticava o Governo, com o discurso de que ia defender os trabalhadores. “O PDT, que é um partido dos trabalhadores, se vende a outro partido dos trabalhadores por questão de cargo e isso é a prova de levar vantagem”, critica.
Raimundo Gomes de Matos diz que o PDT tinha de defender, junto ao Governo Federal, recursos para os graves problemas do Ceará.  “O Ceará precisa é de recursos para abastecimento de água e, principalmente, para a saúde pública. A presidente Dilma pisou na bola mais uma vez e não tem compromisso com o povo brasileiro, porque o que está fazendo é imputar mais responsabilidades, mais dificuldades para a população, que não está aguentando mais a inflação e o desemprego”, condena.
No início da semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou mudanças na estrutura do governo. A dança das cadeiras faz parte da reforma ministerial para reduzir custos da máquina federal. Pela medida, foram cortados oito ministérios e secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário