Coluna do blog



Ordem do dia da 54ª.Sessão...
Foi quinta feira na pauta em discussão inicial e votação em bloco dos projetos de Lei da Assembleia do Ceará. 49/15: Denomina de João Arruda Ribeiro o elevado em construção sobre a avenida Maestro Lisboa. 76/15: Denomina Izaú Ferreira Maia a CR-123,no trecho que liga o município de Quixeré ao Município de Russas. 111/15: Institui, no Estado do Ceará, do mês de maio, a Campanha de Prevenção e Combate {a Violência no Trânsito, denominada mundialmente de Maio Amaelo  e dá outras providências. 117/15: Fica denominada Oficialmente de Deputado Erasmo Rodovalho de Alencar a Unidade de Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Iguatu(CE). 208/15: Institui o evento religioso Evangelizar é Preciso com o Padre Reginaldo Manzotti no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará na forma que indica. 63/15: Institui nas escolas públicas do Estado do Ceará a semana de estudos da Constituição Federal de 1988 e da Constituição Estadual do Ceará, e dá outras providências. Com todo o devido respeito: Fala sério!

A frase: “Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas se formos otimistas...tudo é possível”. Tem gente pensando.


O clamor de Agenor (Nota da foto)
Agenor Neto foi outra vez ao púlpito da Assembleia. Outra vez pediu pelo Hospital de Iguatu, nicho político dele. Quer dinheiro pra cuidar da saúde do povo dele insistindo na tecla de que o Governo cuida muito bem do Hospital Regional de Sobral e que, 8% do que iria pra lá, resolveria o problema da falta de grana do nosocômio lá da terra dele.

Batalhão pra Dom Helder
Segundo anunciou o Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a praia do Futuro será dividida em cinco points com o comando de cinco postos policiais na Praça Dom Helder Câmara,que ficou uma tetéia.

Aliás...
Além do policiamento, o projeto, que segundo Elpídio tem o dinheiro ouvindo a conversa, serão construídas duas arenas para práticas de esportes, iguais àquela do Campo do América.

Por merecimento
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene em alusão aos 80 anos de fundação do Colégio 7 de Setembro. A homenagem teve como propositor o vereador Salmito Filho (PROS), presidente da Casa Legislativa, sendo aprovada, por unanimidade, pelos seus pares.

É um santo
Por ser brasileiro nato, Eduardo Cunha não pode ser extraditado para a Suíça. O instituto da transferência de processo é um procedimento de cooperação internacional, em que se assegura a continuidade da investigação ou processo ao se verificar a jurisdição mais adequada para a persecução penal.

Cunha é do Supremo
“Com a transferência do processo, o Estado suíço renuncia a sua jurisdição para a causa, que passa a ser do Brasil e de competência do Supremo Tribunal Federal, em virtude da prerrogativa de foro do presidente da Câmara”, diz nota da PGR. Sugestão: troca o Cunha pelo Zé Maria Marins.

Aliás,Cunha balança
A divulgação, pela Procuradoria Geral da República (PGR), de que Eduardo Cunha e parentes têm contas bancárias na Suíça deixou oposicionistas assustados e peemedebistas perplexos. A nota da PGR abalou esta certeza tucana.

Vai ou fica?
Para alguns, vai ser mais difícil para Cunha, que não declarou as contas à Justiça Eleitoral, permanecer na presidência da Câmara dos Deputados. Antes da confirmação do patrimônio suíço, o PSDB defendia a manutenção da aliança com Cunha, parceiro na luta contra o PT.

Discurso furado
O prefeito do Aquiraz foi ao meio fio dizer que está fazendo uma fantástica administração na primeira capital do Ceará. O baiano, anunciou também que está com o pagamento do funcionalismo atrasado. Apesar de “superavit” na arrecadação.

Amigo é amigo
Carlomano Marques pediu licença da Assembleia do Estado. Deixa a casa por quatro meses e cinco dias para que Leonardo Araújo assuma o mandato pelo período. Tudo atende ao Senador do PMDB, amigo antigo de Araújo e correligionário de Marques.

Falar nisso...
A deputada Laíz Nunes ampliou sua licença maternidade por mais dois meses para que o dr. Santana, seu suplente imediato fique no cargo por mais esse tempinho. A deputada pensa em ser candidata a Prefeita de Icó e discute o assunto com a comunidade dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário