Encher o Castelão!!!Ora,oa,ora!!! Bebeu?


Seleção visa aos 3 pontos contra a Venezuela
Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Paraguai venceram na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Paraguai teve uma vitória simples, 1 a 0 sobre a Venezuela, e todos os outros venceram por 2 a 0, entre eles o Chile (no Brasil) e o Equador, na Argentina, fora de casa, no resultado mais inesperado da rodada de abertura da competição. A três pontos da zona de classificação ao Mundial da Rússia, e diante de um dos poucos adversários nitidamente mais fracos na América do Sul, a Venezuela, a seleção brasileira de Dunga tem a obrigação de vencer e vencer bem no Castelão, às 22h – a Vinho Tinto, que perdeu para o Paraguai, em casa, espera surpreender o Brasil para não ficar ainda mais longe da sua primeira participação em Mundiais.
Hoje, será o retorno da seleção da CBF a Fortaleza após três jogos oficiais recentes, um na Copa das Confederações (2 a 0 no México), e dois na Copa do Mundo (0 a 0 com o mesmo México e 2 a 1 contra a Colômbia). O último, a vitória sobre os colombianos nas quartas de final da Copa, foi marcado, além de tudo, pela lesão de Neymar, que perdeu os demais jogos do Mundial. Foi, também, o capítulo de encerramento de uma ‘Era’ da seleção brasileira, pois o jogo seguinte seria o fatídico 7 a 1, que deu início a um novo momento da Canarinho.

Possíveis mudanças
Com futebol e resultados ruins desde a Copa América – quando teve oportunidade de fazer o time treinar bastante, junto – o técnico Dunga se encontra pressionado e, desde a estreia contra o Chile, fecha os treinos da seleção brasileira para a imprensa. Ontem, o comandante da Seleção admitiu possíveis alterações e revelou que não tem conseguido dormir, à procura de uma solução para, enfim, transformar os bons jogadores em um time de futebol.
Depois de ser derrotado por 2 a 0 na estreia para o Chile, na noite de quinta, o time precisa de boa vitória para evitar uma crise logo no início da jornada. Especialmente porque o terceiro jogo será contra a Argentina (já com Messi) fora de casa. “Eu e minha comissão técnica não dormimos muito bem”, afirmou. “E não é coisa de agora”.
Nos treinamentos em Fortaleza, Dunga testou um meio-campo bem diferente, com Filipe Luís no lugar de Marcelo, Lucas Lima no posto de Oscar e Lucas no lugar de Willian. Quem também pode ganhar vaga é Ricardo Oliveira, que entrou bem no lugar de Hulk contra o Chile, embora tenha jogado por pouco tempo. Dunga, no entanto, não confirmou a equipe que enfrentará a Venezuela. A única certeza entre os convocados é que o zagueiro David Luiz não jogará, lesionado. O mesmo acontece com o goleiro Marcelo Grohe.
“Temos que buscar as melhores opções, talvez mudar taticamente, analisar o que podemos introduzir, buscar jogadores em melhor situação física. Mas temos que dar confiança, não podemos trocar a cada jogo” – disse o treinador. Vamos buscar jogadores que estão em melhor condição física e temos de buscar alternativas. Não significa que vamos mudar em todo jogo, porque já temos problemas de entrosamento. Se mudar toda hora, piora” – completou Dunga.
O comandante do time da CBF acredita que os jogadores e a comissão técnica atual ainda pagam a conta dos 7 a 1, e têm que se virar para solucionar isso. “A conta não é nossa, mas estamos aqui e temos que pagá-la, e tentar achar uma forma de solucionar isso. Não é fácil, mas não é impossível pela qualidade dos nossos jogadores. Quando os resultados não vêm, é normal essa cobrança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário