Contato

Coluna do blog



Decifra-me ou devoro-te
Tem um texto, rodando numa passagem de televisão, o que em jornal chamamos de calhau, onde diz que quem não conhece sua história está fadado a repeti-la.  Quer um exemplo? O Brasil do período em que se deu o governo Jango está por ser contado. As liberdades vicejaram, o que deu certos ares de regime constitucional democrático. Mas os desregramentos de todos os lados e o golpismo tanto negaram a constitucionalidade como a democracia. As eleições para o Congresso estavam viciadas por dinheiro norte-americano e brasileiro, grande parte do Congresso seguia ordens de um tal Ibad, que era uma agência da CIA, a agitação governista e oposicionista criava um ambiente caótico e imprevisível mesmo no dia a dia. As liberdades não bastavam para configurar uma democracia, propriamente, por insuficiência generalizada do pressuposto democrático.
Passados os 21 anos de serviço ostensivo dos militares brasileiros aos interesses estratégicos e econômicos dos Estados Unidos, a Constituição de 1988 apenas embasou e aprimorou a democratização instituída com a volta do poder aos seus destinatários por definição e direito –os civis, em tese, os agentes de civilização. De lá até há pouco, o que houve no governo Collor foi como um mal-estar. Não afetou as instituições e sua prioridade democrática. Mas agora, cabe a quem sabe da história perguntar; de onde está vindo o dinheiro para desestabilizar o Governo, jogar o Brasil na anarquia? Quem está bancando tudo isso? Um documentário que bem poderia ser difundido pela estações oficiais de rádio e televisão, conta parte das arrumações de Lindon Jhonson para livrar o Brasil do comunismo e defender os interesses americanos no País. Não duvidem do que está por baixo do tampo da mesa. Não duvidem do que esse povo é capaz.

A frase: Esse cidadão é um debochado, agora passou a debochar das instituições. Ele é um psicopata. Não se confia numa pessoa sem caráter como ele. Ele joga dos dois lados. Esse comportamento de dizer de olhos arregalados que não vai sair é típico do psicopata”. De Jarbas Vasconcelos sobre Eduardo Cunha.



Claudia defende Libras (Nota da foto)
A vereadora Cláudia Gomes (PTC),de Fortaleza, fez projeto de lei que estabelece a Língua Brasileira de Sinais desde a educação infantil até o Ensino Fundamental como disciplina curricular para crianças surdas e ouvintes matriculadas na rede pública e privada de ensino de Fortaleza.

Emenda à Bíblia
O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.

Polêmica
A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta.

Tiririca tem razão?
Outro dia o nosso brilhante Tiririca, um gênio da raça, convidou o colega, lá dele, Jean Wyllys, para trabalhar n’A Praça é Nossa. Diz Tiririca que a veia humorística do deputado é muito dilatada.

Efeméride 1
Neste mês de outubro recém findo, foram comemorados 173 anos da criação do Beco do Cotovelo, em Sobral. É uma artéria pulsante da cidade onde as notícias chegam primeiro que na imprensa.

Efeméride 2
Neste mês de novembro que chega, o Posto-Restaurante Cacique, no Km 69 da BR 116, entroncamento com a CE que demanda a Quixadá, conhecido como o Trevo do Quixadá, completa 50 anos sem jamais ter fechado um dia. E o bife batido nunca faltou.

Efeméride 3
Neste mês de novembro, com várias celebrações, também comemora Bodas de Ouro uma das mais queridas empresas do Ceará, a Mudanças Confiança, criada pelo ex-deputado estadual Otacílio Correia, hoje dirigida por seus filhos.

Greve mau caráter
Os bancários fizeram greve por salários. Na verdade fizeram greve porque o patrão ganha muito. E isso é inveja. Embora ache greve uma coisa meio chantagem meio apelação, dá pra segurar tapando o nariz.

Pois bem...
Esta ultima greve dos bancos partiu pra ignorância e pra agressão ao cliente, a razão de viver do banco e do bancário. Em agências, com caixas eletrônicos funcionando, bandidinhos retiraram os envelopes de depósitos pra prejudicar o cliente. Isso é coisa de canalha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário