Contato

Coluna do blog



Alguém faz algo
Um militar, à paisana, estava num mercadinho em Sobral quando dois assaltantes anunciaram: -Fica quieto vagabundo que aqui é um assalto. O PM à paisana se identificou e deu voz de prisão aos bandidos: Teje preso!Reação:  Como na terceira lei de Newton-Gelileo, um dos bandidos reagiu e atirou na autoridade. A autoridade revidou e matou o atirador com um único tiro, na testa. Deixou o outro vivo pra ser preso por ele mesmo. Este fato, é um dos que a imprensa honesta noticia, envolvendo policiais que, à paisana, em momentos especiais de suas vidas, se vêm, cada vez mais diante do caos da insegurança que também lhes é impingida. Ao longo da semana fatos muito parecidos ocorreram. Um cabo da PM levou três tiros de bandidos que armavam um assalto que o Policial, herói, conseguiu frustrar o delito. O cabo, cujo nome não foi informado, foi medalhado com três balaços. Os colegas vão atrás, e com muita dificuldade, às vezes botam alguém na cadeia, mas que logo logo vai solto. Tem sido assim, mas será que vai ser assim por muito tempo? Houve um tempo em que, pelo menos no Ceará, bandido era tratado como bandido, sem as regalias que hoje subexistem de forma que agride a sociedade, afronta as leis, desmoraliza as instituições.

A frase: “Morreu Maria Preá”. Tradução cearense para: "zé finim", que  é uma versão acearenseada de "c'est fini".


Ressentimentos (Nota da foto)
“Essa turma da oposição não tem o que fazer e fica o tempo todo plantando notícias trágicas para apavorar a população brasileira, que no momento passa por dificuldade”, criticou o líder do Governo, deputado José Guimarães (PT), classificando de “agourentas” as críticas feitas a presidente Dilma Rousseff.  Referindo-se a onda de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o cearense afirmou não existir “provas” para o afastamento. É “forçação de barra” e “ressentimento” a insistência de Hélio Bicudo pelo processo de impeachment de Dilma.

Corte geral
Em Brasília, repartição pública de extrema importância, não recebe mais assinaturas de jornais. Não recebe mais TV a cabo. O Governo cortou tudo.

E mais...
Exemplo do dito: Dona Sinhazinha mandou dizer que só tem direito a classe executiva nos aviões de carreira Ministros e Embaixadores. Abaixo disso, nem a pau Juvenal.

Sem fundos
Um time de futebol do Estado do Ceará tomou um toco porque pagou a cota de arbitragem de um jogo seu, claro, com cheque sem fundos. Que horror!!!

Empurra que pega?
Autoridade viajava e o avião deu bode no combustível. No meio do caminho pararam pra abastecer. Algo ficou ligado.A bateria arriou. Autoridade empurrou o avião. Vixe!

Na frente de Mercadante
Camilo Santana anunciou que serão enviadas como forma de projeto de lei para a Assembleia Legislativa, a ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) até o 9º ano do ensino fundamental no Estado.

Ele disse...
"Eu e a vice-governadora Izolda Cela, a quem me honra ter a responsabilidade de dividir o comando do Estado, entendemos que o único caminho para se ter um Ceará melhor e de mudanças profundas é através da educação”.

E mais...
“A educação é prioridade do nosso governo, pois ela se dissemina para todas as outras áreas", finalizou Santana.

A pedido de Laíz
O Governo do Ceará recebeu as propostas de preços para asfaltar cinco novos trechos de rodovias, entre eles o trecho Icó ao distrito de Icozinho. Dep. Laíz Nunes fez o pedido.

Cena cearense
Na Rua Barbosa de Freitas, em frente à entrada de serviço da Assembleia do Estado,tem uma faixa de pedestres, geralmente respeitada. Eu saia da Casa do povo e parei antes da faixa pra uma senhora passar. Ao lado meu lado passou um desses carrinhos de pobre a uns 60 por hora. A senhora ainda na faixa. Logo à frente, 50 metros tem um semáforo.O carro parou no vermelho. Parei ao lado. A janela do carona estava aberta. Olhei pra ver quem cometera a imprudência e deseducação. Espantado só disse...Ah, é mulher!(A guiadora). Do meu canto ouvi o grito, dela: “Aí dentro, véi!”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário