Contato

Coluna do blog



Impossível  não recontar essa história
Passaram ao largo. Ninguém leu ou deu notícia de ter lido. Esta coluna, entretanto, foi aos porões da história e leu isso aí, publicado na página da net deste jornal. Aliás, sequer foi para a edição de papel. Ouça: “Ex-PM baleado após reagir a assalto é preso no IJF. Um ex-PM (policial militar) foi baleado ao reagir a um assalto na noite desta quinta-feira (29) no bairro Parreão, em Fortaleza. Três homens teriam tentado assaltar um supermercado quando foram surpreendidos pelo ex-PM. Os bandidos trocaram tiros e acabaram acertando três balas no ex-militar. Ele teria sido socorrido por um taxista e levado ao IJF (Instituto Doutor José Frota) com ferimentos na perna, braço e pescoço. Os suspeitos conseguiram fugir. O ex-PM ferido recebeu voz de prisão no IJF por porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Ele estaria usando uma cópia da carteira de identificação militar e não possuiria porte para arma.O homem teria sido expulso em 2010.Ele ainda se encontra no IJF e não corre risco de vida”. Cês tão brincando comigo. Cês tão brincando comigo!!!

A frase: “Os criminosos fazem as regras. Os policiais que têm que aprender”. Bandido,preso em San Quentim, em um filme da série Mentes Criminosas.


Ailton de Freitas/ Agência O Globo
Perfilando Eduardo Cunha (Nota da foto)
“Ele tem toda a prática do que chamei de achacador. É um ser abjeto, nojento, uma pessoa que passa o tempo criando dificuldades para o Executivo para arrancar vantagens. No caso dele, pessoais. Fortuna. Ele não está na presidência da Câmara à toa, porque ele representa hoje um estilo que é majoritário na Câmara. É um vagabundo que se aproveita do poder político. Para mim, é um morto-vivo.” Cid Gomes,ex-Governador
do Ceará.

Apoio de grátis
“Minha situação ainda não posso colocar de maneira definitiva, mas meu trabalho como deputado federal será apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio”, diz o deputado Adail Carneiro, do PHS.

Tou avisando...
Os comunistas do Ceará estão articulando invasão à Prefeitura de Caucaia. Na convenção estadual, o PCdoB até já escolheu candidato; o dr.Erivaldo, colega do danadíssimo deputado Chico Lopes.

Antes que esqueça...
Cês devem notar que quase nunca falo na primeira pessoa. Eu, nunca é do interesse das outras pessoas. Não sou famoso. Não quero ser famoso. Ser famoso implica em quase ser estátua e não quero ser estátua pra pombo fazer coco na minha cabeça.

Porém...
Estávamos, o jornalista Newton Pedrosa e eu, sentados num banco do Parque Eduardo VII,em Lisboa, apreciando a Feira anual do livro, acho que num mÊs de junho qualquer.Qualquer, não. Num mês de junho. Olhei de lado e cutuquei; Pedrosa...olhaí!!!

Susto
Era Zé Saramago. Sozinho. Calça cinza, camisa branca, sem gravata, blazer azul. Atravessava as últimas aleias que dão ao Parque,por trás do Marques de Pombal. Foi pra tenda da editora de seus livros.

Da memória
Compramos, cada um, cinco livros do Mestre e fomos à fila  para os autógrafos e oferecimentos.

Apresentações
Na nossa vez apresentei a nós dois como jornalistas brasileiros,do Ceará. Saramago, que como nós ouvia Luiz Gonzaga cantando nos alto-falantes da Feira,levantou, parou a fila e conversou por 10 minutos ou mais com a gente, querendo saber do Brasil, do Ceará.

Presenteados
O Padre Zé tem um desses livros autografados. Detalhe: Saímos hotel sem as máquinas fotográficas,pois ainda não havia celular com câmera.

Só ouve o que quer
Não deve ser coisa da cabeça do Beto Studart, mas a FIEC, pelo visto só está ouvindo o que quer ouvir, isto é, gente falando mal do governo. Bolsonaro, Wack, Nardes e  quetais. Que tal Paulo Henrique Amorim, Mauro Santayana, Deusmar Queiroz?

O $$ do Judiciário
“...o recurso poderá oxigenar financeiramente 36 hospitais polos cearenses, assim como as unidades de terapia intensiva (UTI) neonatais do Interior. Com a nossa emenda, esse recurso poderá chegar de forma imediata, já no mês seguinte". Agenor Neto,aprovando o projeto de empréstimo dos depósitos judiciais ao Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário