Prefeito Roberto Cláudio representa Frente Nacional de Prefeitos no Conselho Nacional de Saúde
O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã desta terça-feira (10/11), em Brasília, de
Plenária do Conselho Nacional de Saúde, onde representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reforçando a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em sua fala, o prefeito de Fortaleza destacou que a saúde é o serviço público mais demandado pela população e que, por isso, "não pode ser mantido o atual quadro de subfinanciamento. Hoje, os municípios brasileiros gastam em média 22% de seus orçamentos com saúde, quando a obrigação constitucional é 15%. Em Fortaleza, onde 88% da nossa população depende exclusivamente do SUS, a gente vem investindo 28% do orçamento em saúde, ainda vemos que é insuficiente, tendo em vista que os recursos repassados por parte do Governo Federal não são suficientes para fazer frente às necessidades da população", afirmou.
"Enquanto nós temos o serviço de transporte público demandado por 48% da população e 30% das famílias de nossa cidade buscando a rede pública de ensino, nós temos praticamente nove entre dez fortalezenses buscando a rede pública de saúde. Precisamos dessa mobilização para garantir a conquista social consagrada na Constituição de 88", disse o prefeito Roberto Cláudio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário