Coluna do blog



Alguém aí conhece esse Brasil?
Há um Brasil, que não o da lava-jato, que trata de  um amplo e diversificado programa de rearmamento e infraestrutura que engloba a construção de nossos novos submarinos convencionais e atômicos; de nossos novos caças Gripen NG BR; do nosso novo avião cargueiro militar multiuso KC-390 – a maior aeronave já fabricada no Brasil; de 1.050 novos tanques blindados Guarani; de nossos novos rifles de assalto IA-2; de nossos novos sistemas de mísseis de saturação e de cruzeiro, como o Astros 2020 e o AVTM-300 da Avibras – com alcance de 300 quilômetros; de nossos novos mísseis ar-ar como o A-Darter; de nossos novos radares como os Saber. E mais: há um Brasil de nossos novos e gigantescos complexos petroquímicos e refinarias de petróleo, como Abreu e Lima e Comperj; de nossas novas plataformas de petróleo com capacidade para produção de centenas de milhares de barris de óleo por dia; de nossas novas e gigantescas usinas hidrelétricas, como Jirau, Santo Antônio e Belo Monte – a terceira maior do mundo; de nossa nova frota de navios da Transpetro, do tipo Panamax, com capacidade de transporte de 650 mil barris de combustíveis cada um; de nossas novas embarcações de guerra, que voltamos até mesmo a exportar; de nossos novos satélites de comunicações; ou de portentosas obras de engenharia como a ponte sobre o Rio Negro, em Manaus, e a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, Santa Catarina. Por favor, há um Brasil, e muitos escondem, além do Brasil da Lava Jato, do impeachment, da mídia seletiva e conservadora, o que defende a volta da ditadura, a tortura e a quebra do Estado de Direito, do país podre, quebrado, mergulhado até o talo na corrupção, política e economicamente inviável até não poder mais. Existe sim, um Brasil que, “em crise” superlota milhares de comércios pra blequi fridei, gasta aos sábados com cachaça,mulher e rapariga(como na música) e que quer viver em paz, desde que os bandidos que da mídia querem nos entregar a preço de xuxu, ainda na cerca, deixem. Os da vida de gado que me perdoem, mas já vi esse filme que a bandidagem aposta nele.

A frase: “Quem não conhece a história está fadado a repeti-la”. Calma, gente!



Salmito abre as contas (Nota da foto)
O presidente da Camara de Fortaleza, Salmito Filho, presta conta do mandato nesta terça-feira (1º), a partir das 19 horas, no auditório da Casa, no bairro Patriolino Ribeiro. Durante os três sucessivos mandatos, Salmito sempre prestou contas de suas ações, como parlamentar, a cada fim de ano. Salmito irá apresentar seus projetos voltados à cidade, além de sua postura política como representante do fortalezense.

Extra Delcídio
O abuso sexual contra meninas e mulheres no meio esportivo será tema de audiência pública na Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher,hoje, (1º)no Senado.

Bebeu?
O Prefeito do Orós deve ter ficado zurué com as últimas informações sobre a grave questão da água no Ceará. Pegou corda de alguém.

Bebeu!
Simão Pedro (é o nome do Prefeito do Orós), subiu num tamborete no Bar da Paz e guerrou: Daqui num sai mais uma gota dágua pra ninguém, nem pra Fortaleza.

Olha só...
Ele quer impedir que o açude Orós forneça água para Fortaleza, conforme proposta emergencial da Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos (SRH). Muito loco!

Afinando o cardápio
A Receita Federal quer a participação dos contribuintes na elaboração de uma norma que padronizará o atendimento presencial nas unidades de atendimento do Fisco.

Filé com fritas
As pessoas poderão fazer sugestões, incluindo horários, prioridades e normas de agendamento. O principal objetivo é uniformizar o atendimento da Receita Federal. 

Desculpa de jacu
“Na verdade, em função do grande volume de atendimento, precisamos uniformizar e racionalizar, com maior conforto para o contribuinte”, disse o leão.

Não viu o bléqui fraude
As despesas extras de fim de ano e as perspectivas são de que a economia ainda não terá se recuperado em 2016. Cuidado pra para não exagerar nos gastos e começar o ano com recursos equilibrados.

Dedo no suspiro
A economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), Marcela Kawauti, explica que um erro comum nas festas é calcular apenas as despesas com o lazer.

Os cuidados
“Tem que tomar muito cuidado com isso. Tem viagem, presente, ceia, roupa, só que janeiro também tem muitos gastos” diz a atrapalha coito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário