Contato

Coluna do blog



Nem tudo é o que se vê
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou  a primeira denúncia julgada da Operação Lava Jato. Os ministros entenderam que não há indícios suficientes para abertura de ação penal contra o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) por crime eleitoral. O deputado foi denunciado ao STF após depoimento prestado, em agosto, à Polícia Federal, em um dos inquéritos que responde na Lava Jato. Na ocasião, Gomes foi questionado sobre a origem de R$ 207 mil que foram aplicados na sua campanha. Aos delegados, o deputado afirmou que cerca de R$ 100 mil foram recebidos diretamente por ele, pelo fato de terem sido doados por parentes e em pequenas quantias. Com a base na afirmação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o deputado por suposta omissão na prestação de contas de campanha eleitoral do parlamentar. Ao analisar o caso, o ministro Teori Zavascki entendeu que não há indícios mínimos de autoria do suposto crime. Além disso, Zavascki disse que a PGR sequer arrolou uma testemunha no inquérito. O relator foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli e Celso de Mello.

"Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?” Das Catilinárias, discurso do cônsul romano Marco Túlio Cícero, em Roma em 63 a.C., pensando no Chicucunha!!!


 



Ciça do Barro Cru (Nota da foto)
“Ciça e Maria: o barro das maravilhas”. Este é o nome  da exposição comemorativa do centenário de nascimento de uma das maiores artistas populares do Brasil – Dona Ciça do Barro Cru, aberta esta semana no Museu do Ceará. O acesso do público é gratuito.

O brilho delas
O nome é Aline Teles. Simples e trabalhadora. Filha de peixe (o pai é Everardo Teles) comanda fábrica de embalagens de papelão em Pindoretama, aqui pertinho.

Outro brilho
Dona Aline Teles também vai comandar a banda da empresa que cuidará de pegar o brilho do sol cearense e transformar em energia elétrica, ali mesmo, em Pindoretama,

É pesquisa
Quem xinga e fala palavrão com freqüência tem vocabulário muito melhor que a média das pessoas. Então...exploda-se, seria um bom palavrão?

A roda viva
As obras referentes ao trecho 1 da Avenida do Contorno ou Anel Viário de Juazeiro do Norte estão com cerca de 80% prontas e o total é de 3,35 km de malha viária em pista dupla.

Quem banca
A construção é de responsabilidade do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura a quem coube o processo de desapropriação de áreas para a execução dos serviços.

Wi Fi público
O prefeito Roberto Cláudio deve anunciar, em breve, a expansão do acesso à rede livre de internet em áreas públicas de Fortaleza, como praças e Areninhas.

Papo de net
Este foi o resultado da audiência mantida, na terça-feira (15.12), com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, em Brasília.

Que horror
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou  projeto de lei de conversão à Medida Provisória 690, que aumenta a tributação das chamadas bebidas quentes (bebidas destiladas e vinhos), dos produtos de informática como computadores, tablets, smartphones, entre outros, e dos direitos de imagem e de autor. Tablets e computadores tou nem aí, mas o nosso vinho!!! Isso só pode ser coisa de crente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário