Fecomércio do Ceará tem Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

A Federação do Comércio do Ceará realizou, nesta sexta-feira, em sua sede, encontro de apresentação do projeto de criação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR). Dezoito instituições integrantes da cadeia produtiva do turismo formalizaram a sua adesão ao Conselho que tem como principal objetivo reunir os agentes de turismo que representam as empresas do segmento para o planejamento e realização de ações que fortaleçam e desenvolvam o setor no Estado.
Para Luiz Gastão Bittencourt, presidente da Fecomércio, o objetivo do CETUR, órgão que tem sua representatividade no âmbito nacional junto à CNC (Confederação Nacional do Comércio), é apoiar as categorias econômicas de turismo a partir da criação de uma pauta comum que passa pela qualificação profissional, promoção social, além de estabelecer um canal de diálogo junto às esferas executiva, legislativa e judiciária, trabalhando no reconhecimento do turismo como atividade geradora de emprego, renda e desenvolvimento local. “Para tanto pretendemos garantir políticas que reconheçam a importância do setor para a economia”, observou.
Marcos Pompeu, secretário executivo do Conselho, avalia como inovadora a inserção e liderança do setor empresarial do comércio, serviços, turismo e hospitalidade visando à qualificação do Estado do Ceará como destino turístico. “Na verdade o sistema Fecomércio já atua no segmento do turismo e agora está somente ampliando sua atuação: através de pesquisas, ouvindo os empresários e direcionando de maneira especifica as demandas do segmento”, concluiu.
(Site da Fecomercio/CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário