Contato

Coluna do blog



Metade cheia do copo é metade vazia
Pois bem. Chegamos na véspera da metade do primeiro mês do ano, ano político, e nada, absolutamente nada aconteceu. Férias legislativas foram quebradas por iniciativas isoladas, daqui e dali mas nada consistente. No executivo houve férias do Governador, fotografado em família e de Roberto Claudio que voltou pra empossar no Conselho Tutelar. Salmito ficou quieto, sonhando com a volta do recesso pra encaminhar os projetos dele e dos colegas, lá dele. No mais, os mais danados, como Heitorzinho, vão à feira catar simpatia de eleitor e os workaholic do time do deputado Duquinha, um CDF 24 horas político, deputado, pé no estribo. Os arranjos estão sendo feitos pra outubro. Aperta daqui, ajusta dali, conversa d’acolá e os pretensos candidatos correm, porta em porta, ora pedindo pra ser, ora querendo colo, mais adiante sonhando seus sonhos enlouquecidos de poderes e de cargos. Nas horas vagas, quando não há pauta, os jornais se esmeram nas pesquisas e daí algumas vezes saem coisas interessantes, noutras ocasiões saem coisas horríveis, para os enunciados. É que, como diz o pensamento, cabeça vazia é caldeirão do diabo. E quando os diabinhos estão de plantão é a mesma coisa da história do cabra que entrou no trem no Baturité e, sem passagem quis ir até o Crato. No Iguatu já não aguentava mais a “insistência” do condutor do trem e...deu no que deu. Vamos ver se amanhã, quando for a metade de um mês de 30 dias e este é de 31, ocorra alguma coisa que justifique esta coluna ser lida por alguma consistência.

A frase: “Não sou corno, nem ladrão, nem viado”. Disseram que ouviram isso de Cid Gomes.


Tem inverno, sim (Nota da foto)
“O galho do feijão brabo não perdeu nem uma flor e ta bem verdinho.Quando fica assim é porque tá esperando chuva pra só depois amadurecer e florar.Se já tivesse perdido flores em dezembro, é o sinal de que seria seco no próximo ano”. O homem da foto é o profeta de chuva,Erasmo Barreira que afirma: Não tenho medo de dizer que o Nordeste terá um grande inverno em 2016.

Teixeira convida
Enquanto convida para inauguração da fábrica da Vestas em Aquiráz,dia 18, nosso Marcelo Teixeira,sócio do negócio, faz anúncio interessante. A Vestas faz turbinas eólicas.

Diz que...
Recentemente a companhia obteve a certificação de conteúdo local do BNDES, o que a permite oferecer aos clientes brasileiros máquinas com uma linha de financiamento mais vantajosa.

Negócio da China
Se o Ceará conseguir vender melão pra China, como se espalha pela aí, vai secar os potes d’água pra produzir melão. Imagina a China com 1 bilhão e 200 milhões de chineses comendo melão.

Os Coxas tão se borrando
Manda dizer do Paraná nosso Firmino Dias Lopes: O adversário do Guarany de Sobral na Copa Brasil é o Coritiba. Os “coxas” não morrendo de medo e já mandaram espião ver o time na cidade.

Modelo do Dali
O senhor Cerveró, em nova deduragem premiada anuncia que houve um toco de US$ 100 milhões, para o Governo Efe Agá Cê numa negociação com a Petrobras. É muito dinheiro! Nem bêbado conseguiria acreditar numa coisa dessa monta.

Política econômica
Sem dinheiro pra custear eleições, as redes sociais estão liberadas, agora, para pré-candidaturas. Só não pode é ser explícito no pedido de voto. Devemos todos esta maluquice a Reforma Eleitoral 2015.

Não valeu
O pessoal do Leão que entrou em greve de terça até hoje, não aliviou pros sacoleiros. Deixaram de tocar o barco pra diversos setores da vida em que atuam mas não largaram de mão de olhar as bagagens do despachantes de fronteiras.

Heitorzinho de licença
Heitor Férrer vai pegar o boné e passar quatro meses caçando voto pra outubro. Tira licença da Assembleia e no lugar dele assume o médico e vereador Iraguassu Teixeira,anunciando fim da carreira política. E disse: Depois eu verei como o Governador vai me aproveitar na Assembleia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário