Contato

Coluna do blog



Desigualdades no Brasil
Leitor destas mal traçadas linhas vai ao meio fio e encontra um texto no Estadão. Este aí: Um estudo realizado com base em dados da Receita Federal mostra que a desigualdade social no Brasil é pior do que se acreditava. De acordo com a pesquisa da Tendências Consultoria Integrada, as 2,5 milhões de famílias da classe A do País - com rendimento superior a R$ 14.695 - são responsáveis por 37,4% da massa da renda nacional. De acordo com dados da Pnad, do IBGE, que já eram conhecidos, estimava-se que os mais ricos concentravam 16,7% da renda nacional. A nova pesquisa, elaborada pelos economistas Adriano Pitoli, Camila Saito e Ernesto Guedes, é uma espécie de Pnad ajustada, segundo reportagem de Luiz Guilherme Gerbelli, do Estadão, que adiantou alguns dados. No novo estudo, a renda das famílias foi analisada de duas formas. Para as que ganham até cinco salários mínimos, foram utilizados os dados da Pnad. Para as famílias mais ricas, foram levadas em conta as declarações de Imposto de Renda. "Todo mundo sabia que a desigualdade de renda no Brasil era enorme, mas ela é muito maior do que se imaginava", comentou Adriano Pitoli. Aí, enquanto estava no Cariri cearense, relaxando o juízo, li assustado a postagem no face, de um jovem jornalista lá de Sobral dizendo: ... Segregação social em Sobral - O Brasil já lutou por liberdade e democracia, mas o sistema continua violando direitos. O único shopping de Sobral impedir a entrada de jovens, é um absurdo. A juventude da periferia, que se transformou em  consumidores e frequentadores dos mesmos espaços das elites agora é barrada. O que vemos, nesse caso é a materialização da segregação social. Excluir a juventude, reprimir e marginalizar, representa um desafio para buscarmos reconstruir o direito à cidadania. Ê, ê!!!

A frase: “Política é pra rico besta e pobre sabido”. Um pobre sabido lá as bandas da Serra Grande.


Iniciativa na Grã Bretanha (Nota da foto)
Como já devem saber, é pecado para um muçulmano ver qualquer mulher nua que não seja a sua esposa. Se ele o fizer, ele deve suicidar-se.Assim, no próximo sábado, às 13:00 as mulheres britânicas foram convidadas a sair de sua   casa completamente nuas para ajudar a eliminar quaisquer terroristas do bairro.

Mudanças
Quando chegar o dia 29 de março,próximo vindouro, a TAM muda a data de seu voo semanal para Miami de sexta para terça feira.
E mais...
Na quarta feira, toda semana, a TAM realizará a segunda frequência ligando Fortaleza a Miami, um briga ganha pelo Secretário Elpídio Nogueira,do Turismo da capital.

Chovendo
Tem chovido  bem no Cariri, onde por sinal chove primeiro no Ceará. Mas aí vem um contraste na informação.

Semente X Tempo
O Estado começou a distribuir sementes para o plantio, mas a turma que distribui a semente diz que não é pra plantar agora que o inverno não está segundo. Ê,ê!

Temor
Temem os mais céticos que a semente entregue agora vai ser plantada, sim, com o chão úmido como está. E se parar de chover, o mais pobre vai comer o de plantar.

Falar nisso...
Diz que no Ipu a bica ta seca que nem língua de papagaio. Apesar de ter chovido praquelas bandas, os barramentos em cima da serra não deixam a água passar.Ontem,por graça dos céus choveu tanto que derribou os diques e a bica jorrou.

Em junho
O V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial será sediado na UFC, Departamento de Geografia, campus do Pici em Fortaleza, de 8 a 11 de junho deste ano.

UBS no Juazeiro
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte irá inaugurar nesta sexta-feira, 22, mais uma Unidade Básica de Saúde no município.
Ministro abençoará
A solenidade está agendada para as 11h e contará com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Castro.

A Mãe do Didi Mocó
Para ampliar o atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade, o prefeito Veveu Arruda inaugura, na sexta-feira (22), às 19h, o Centro de Educação Infantil do bairro Cidade José Euclides, que receberá o nome ‘Dinorá Gondim Lins Aragão’, homenagem a mãe do humorista sobralense Renato Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário