Contato

Coluna do blog



A tucanagem no palco
Foi assim; numa reunião em Brasília, os tucanos entenderam que, para encarar o PT e sua fragilidade nas próximas eleições, teria que ter candidatos a Prefeitos nas diversas capitais e nas grandes cidades. Escolhe nome daqui, escolhe nome dali e chega a vez de se tratar de Fortaleza. A mesa diz: preferencialmente que seja um deputado federal, onde as coisas ficariam mais fáceis de tocar. O nome, naturalmente foi dirigido para Raimundo Gomes de Matos. Raimundo, cujo título estava em Maracanau, cuidou, imediatamente de transferi-lo para Fortaleza. Se quer ser candidato na capital, que arrume os documentos. Deixa que, na outra face da moeda, neguim levou para o Bonitão, presidente do PSDB no Ceará, nomes e pessoas. Primeiro foi o Wagner, depois o Heitor. O partido não teria, em princípio, candidato próprio. Mas, quando Raimundo caiu na besteira de contar as coisas de Brasília, mais que depressa Luiz Pontes correu pra dar o recado do Lindão: O Tasso acha que tem que ser Carlos Matos. Quando isso saiu pela aí, a turma do outro lado, ou dos outros lados adorou. Quem? Ah! E ficou nisso, tipo o dito por não dito. Raimundo até toparia avançar, mas como avançar se as forças do além não permitem? Ê, ê!

A frase: “Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro!”. Guajará Cialdini.



Pra quem gosta...(Nota da foto)
No domingo, às 20 horas,  o cineteatro  São Luiz vai receber o Concurso Miss Gay Ceará 2016, com classificação indicativa a partir dos 14 anos.

Animação
Está animadíssimo o cenário de candidatos a senador no Ceará. Nomes lançados já são: José Nobre Guimarães, André Figueiredo, Genecias Noronha, Domingos Filho...

E mais...
Zezinho Albuquerque, José Pimentel e Eunício Oliveira. Isso sem falar o pessoal do Raimundão e outros mais à esquerda da esquerda da esquerda. Pra marcar presença.

Eleição
Tem gente dando como certa a eleição do senhor Eunicio Oliveira, próximo presidente do Senado da República.Bebé de Otoni estaria acertado com muitos dos colegas, lá dele.

A teimosia
Romero Jucá, líder do Governo, conversava numa roda grande de deputados e senadores e o assunto não poderia de deixar de ser Dilma e os complicadores do governo.

A teimosia II
Foi acima, foi abaixo, Romero reclamou que a chefe não escuta ninguém. Ce fala, fala,fala e ela não atende nada. Promete como sem falta, falta como sem dúvida.E quer acordo.

A bancada
Nem a presença do líder da bancada do Nordeste, no encontro da bancada federal do Ceará, segunda feira, em Fortaleza, comoveu os deputados. Estaduais e federais.

Na ponta dos dedos
A coluna contou, um, mais um, mais um,mais um, igual a 4 federais. Estadual tinha os deputados Duquinha e Audic Mota. Vê-se o interesse exacerbado de todos pelo tema “seca” no Ceará.

Presenças
Chegaram até antes da hora para a reunião da Bancada do Ceará em Brasília, os deputados Raimundo Gomes de Matos, Paulo Henrique Lustosa e Zé Airton Cirilo.E só.

Coitado
Ninguém duvida da seriedade e competência de Cristovão Buarque. Mas é um sonhador menor. Queria ser candidato a Presidente da República quando Lula o demitiu  por telefone do Ministério lulista. Agora vai deixar o PDT porque foi,ou será preterido por Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário