Coluna do blog



A pedra do sapato de cada um
Aperreado pelo Ministério Público do Estado para não fazer carnaval e assim não gastar dinheiro, o Prefeito de Aracati foi beber na fonte. Chegou pro juiz da cidade, mais autoridade que o Ministério Público e pediu uma liminar para botar R$2,4 milhões de reais na festa popular. O Juiz atendeu e Aracati vai fazer seu tradicional carnaval onde se juntam milhares de pessoas de tudo quanto é lugar do Brasil, fazendo festa, mela-mela, pulando, dançando, namorando e gastando dinheiro. A cidade, dizem os que são de lá, arrecada os tubos de dinheiro com o carnaval, dinheiro distribuído desde o vendedor de picolé até os cofres da Viúva que arrecadaria o que gasta e mais alguma coisa. Pois bem; ao não atender a recomendação – e como tem recomendado – do Ministério Público, Aracati apenas disse que sabe em que lado está a pedra do seu sapato. Meu velho e saudoso avô Pompeu, marido de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, de quando em vez mostrava a mão e apontava seus próprios dedos dizendo: A mesma mão, mas cada um cada um e complementava: cada qual no seu cada qual.

A frase: “Pode até não ser um bom inverno, mas seca este ano não será”. José Maria Pimenta, ex-deputado estadual e ex-presidente da Ematerce.


Risco n’agua (Nota da foto)
As bancadas estaduais do Partido Social Democrático - PSD e do Partido da Mulher Brasileira - PMB, se reuniram no escritório do deputado federal e presidente do PMB no Ceará, Domingos Neto, para discutir a formação de bloco partidário na Assembleia Legislativa. Somam 9(nove) deputados: Odilon Aguiar, Naumi Amorim, Leonardo Pinheiro, Júlio César, Osmar Baquit (atual Secretário da Pesca), Laís Nunes, Beth Rose, Gony Arruda e Professor Teodoro. Pode durar pouco. Odilon Aguiar, Lais Nunes ,Julio Cesar, Osmar Baquit,Beth Rose e Naumi Amorim são candidatos a prefeitos. Pelo  menos três daí estão eleitos.

Hoje só amanhã
A rigor o recesso parlamentar findo, o começo de nova legislatura, começa hoje. Só que, na Assembléia do Ceará os trabalhos começam mesmo amanhã, terça feira.

Quorum
É esperado que dê quorum para a primeira sessão legislativa do ano, a presença anunciada do Governador Camilo Santana.

É feverê e tem carná
Com as fantasias se bulindo,na sexta feira que vem teremos três dias de conversa meio que sem futuro.Tem sugesta pra Camilo aparecer depois do carnaval.

Rota das emoções
Roteiro turístico que envolve os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara, a Rota das Emoções volta a ter um órgão de fomento a partir da decisão de reativar a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS).

Trato feito
Os governadores do Maranhão, do Piauí e do Ceará assinaram, em São Luís, um contrato de rateio para reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino. Na verdade isso existia havia 9 anos, por fim formalizado.

De Barreirinha a Jeri
A Rota das Emoções tem uma extensão de cerca de 400 quilômetros e é formada por 14 municípios. Começa na cidade de Barreirinhas (MA) e termina em Jijoca de Jericoacoara.

Tem pra todo mundo
“A integração de destinos, por meio de rotas bem definidas, permite a otimização da estada dos nossos turistas, aumento do faturamento do trade e a ampliação da experiência proporcionada àqueles que nos visitam. Todos saem ganhando”, afirmou o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário