Coluna do blog



Brasil entre os 10 mais...
Juro de dedos em cruz beijados aos lábios mais puros, que jamais fui oportunista. Tenho até um certo nojo de oportunista, porém algumas vezes invejo sua quase falta de caráter. Tem oportunista que se aproveita da fragilidade de outros oportunistas e lhes confere títulos e diplomas e afagos e os dois ficam muito bem na fita. O besta aqui, com essa de querer achar que em tudo deva ter ética, chupa o dedo, que nem de uva é. Tudo isso pra dizer que não resisti ao último texto do nosso Mauro Santayana que reproduzo descaradamente “oportunista” pra que neguim saiba o mínimo de onde que qui tá pisando. “Discretamente, com exceção da blogosfera – o maior jornal econômico do país deu a notícia em uma página interna do terceiro caderno, com uma nota de canto de rodapé de uma coluna por menos de 8 centímetros de altura – o Brasil está aumentando suas quotas – logo, o seu poder– no Fundo Monetário Internacional, segundo informou, na semana passada,  a instituição, que finalmente concluiu uma reforma destinada a dar a cada país uma posição um pouco mais congruente com o seu peso na economia mundial.  Para tristeza dos saudosistas do tempo em que as missões do FMI eram freqüentes, seus técnicos mandavam e desmandavam no governo e eram recebidos aqui como vice-reis - devíamos no final do governo FHC 40 bilhões de dólares ao Fundo - faremos parte, a partir deste ano, do clube que reúne as 10 maiores economias do Fundo Monetário Internacional. Nós e a China, a Rússia e a Índia, nossos parceiros no Banco dos BRICS, além dos EUA, da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Itália e do Japão. Enquanto isso, nunca é demais lembrar, apesar da conversa fiada no espaço de comentários da internet e na primeira página da maioria dos jornais e revistas, nosso país continua a ser, também, o terceiro maior credor individual externo dos EUA, com 264 bilhões de dólares – mais de um trilhão de reais - emprestados ao Tio Sam, como se pode ver na última edição da página oficial do Tesouro dos Estados Unidos, no “link” http://ticdata.treasury.gov/Publish/mfh.txt” Sorry periferia! Sorry!!!

A frase: ““Temos de ter responsabilidade com o país e por isso estamos propondo essa pacificação entre todos os setores da sociedade”.Michel Temer vice-presidente da República.


Conselho do Firmão (Nota da foto)
Economista, importante prócer do mercado brasileiro, Secretário de Estado ou Deputado Federal, Firmo de Castro foi escolhido para aprontar um documento que quer combater a arrumação do Governo de aumentar em 80% os juros cobrados nos empréstimos do FNE-Fundo Nacional de Desenvolvimento. Um texto do Firmão pesa pra cacete.

Estamos na frente
Desde que pisei no Rio de Janeiro pela primeira vez, ouvi a palavra zica. “Sai zica” era coisa do tipo “sai azar”, ou, zica é má sorte em algumas regiões brasileiras.

Significado
Zica significa na gíria uma maldição, um momento de baixo astral, pode ser também um mau presságio, um mau agouro. Quando uma pessoa é enrolada ou azarada, costuma-se dizer  que é uma "zica do pântano".

Donde vem?
A etimologia desta palavra é incerta, no entanto, algumas pessoas afirmam que é uma contração da palavra "ziquizira". Essa zika aí, a zika vírus é corruptela da má sorte do canelau daqui.

Sem crise
Apesar da biometria não ser obrigatória para as eleições deste ano, mais de 180 mil eleitores de Fortaleza já atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico.

Engraçado
Para o Conselho de Desenvolvimento Econômico, foram convidados 25 empresários.O convite feito pelo Ministro Jacques Wagner,por  Dilma, não tem nenhum nordestino.

Que nem aqui
Nenhum conselho de administração pública, no Ceará, tem jornalista. Devem pensar que os jornalistas escrevem com as mãos.

Amiguinhos desde sempre
Beto Studart, presidente da FIEC tem falado um monte sobre Camilo Santana. De bem. Pra ele, apesar das dificuldades, Santana que sido um craque no trato da coisa. E, é?




Nenhum comentário:

Postar um comentário