Coluna do blog



Lula é melhor presidente para maioria
Percentual dos que acreditam em ligação de ex-presidente com empreiteiras é risível.
A pesquisa divulgada no sábado (27) que mostra que a maioria dos brasileiros acredita em um suposto beneficiamento entre empreiteiras do país e o ex-presidente Lula chega a ser risível, com todas as horas de TV e rádio, links na internet e páginas impressas voltadas à criminalização de um possível candidato às próximas eleições, sua mulher e seus filhos, em uma abordagem que chega a ser ela própria criminosa. Além disso, quando a mesma pesquisa questiona os entrevistados sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, a resposta da maioria é a mesma da pesquisa anterior, Lula aparece 20 pontos à frente do segundo colocado, FHC.  O ex-presidente é o mais citado espontaneamente na consulta sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, lembrado por 37% dos entrevistados, contra os 39% de novembro de 2015. O segundo mais mencionado pelos brasileiros foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado por 15%, contra os 16% de novembro. O percentual de 62% que avaliam que Lula foi beneficiado pelas obras no tríplex, e dos 58% que  acreditam que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras no sítio em Atibaia, com todo o bombardeio midiático em relação a isso, além do fato dele ser indicado como "o melhor presidente que o Brasil já teve", só mostra o quanto é difícil associá-lo à imagem de político corrupto. Na avaliação do JB, com o bombardeio de destruição e informação, corretas ou não, mas divulgadas e publicadas, passa-se a temer que o país alcance um estado de desânimo no povo brasileiro, que tire a nitidez do que é o certo e do que é errado. Entre os que acreditam na ligação de Lula com empreiteiras, qual o percentual dos que não acreditam em mais nada, nem em Lula, nem no Legislativo, no Judiciário ou no Executivo? -- pela quantidade de tempo e de sofrimento, e pela certeza de que jamais se sentirão protegidos ou beneficiados por qualquer tipo de poder. O que acontecerá com um país de uma população em estado de desencanto?

A frase: “A instituição armada se subordina ao poder civil, isto é, ao voto. Não será a polícia que se subtrairá à legitimidade que provém do sufrágio popular, que é de onde emana a soberania”. Tem gente pensando.


A prefeitura como trampolim policial (Nota da foto)
“Com a Prefeitura a gente elege quatro ou cinco deputados estaduais brincando. A gente elege um da PM, um dos Bombeiros, um da Policia Civil… A gente vai ter profissionais da segurança lá suficientes para nos representar. Agente precisa ter consciência da importância que é a Prefeitura”. A inteligência aí é do deputado Wagner, que esquece que o Ceará não é o Estado das polícias, mas do povo. O jovem pensa em arrumar a prefeitura pra cuidar de sua, dele, categoria funcional. Uma vez soldado...

Entreguistas?
Na última quarta-feira foi consumado, no Senado, um dos maiores golpes contra os interesses nacionais, sem que a população tivesse noção do que estava acontecendo: a perda da exclusividade da exploração do pré-sal pela Petrobras.

Disse a Mônica...
Há dois dias antes da demissão: A Bérgamo dá como quase certa a saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso da equipe de Governo. Tudo avisado mas Dilma estaria insistindo na permanência do moço. O PT é que está implicando com ele.

Quem fecha a porta
Pelo visto o PMDB na Assembleia do Ceará vai ficar com um deputado pra fechar a porta de baixo. É que Walter Cavalcante e Dra. Silvana estariam com o pé no estribo pra mudar na janela e o Agenor Neto não está ligando a mínima pros próximos embates.

Disparado
Nosso Edison Sá, que tantos anos de vida tem dedicado, primeiro a fazer o Eusébio um município e depois dar vida digna a Aquiraz, está de volta. É pré-candidato a Prefeito da Primeira Capital do Estado e, pelo andar da carruagem não vê ninguém na sua frente.

No Náutico
Amanhã, no Náutico Atlético Cearense o PDT – leia Cid e Ciro Gomes – recebe velhos e novos correligionários. Vai ser uma sessão especial de assinatura de ficha com o novo grêmio. Vem gente de todo lado, vem gente de toda banda, vem gente da esquerdona à direitona.






Nenhum comentário:

Postar um comentário