Opinião

Sobre manipulação da mídia (enquanto algumas pessoas pensam que ela não existe):
Na dobradinha grampo-do-Lula e Comissão do Impeachment, a Globo não descansou um minuto. Jornal Nacional teve mais Lula por minuto do que gol da Alemanha em final da Copa.
No dia dos protestos contra o Governo, então...
Mas enquanto a Situação se manifesta, há menções esparsas, sempre com a intenção de diminuir o impacto e a amplitude.
Mídia é força. Se só o que você vê é o que querem que você veja, você começa a acreditar no que te mostram porque, afinal, todo mundo está falando (mesmo que o "todo mundo" se refira, no final, a dois ou três grupos que comandam toda a comunicação do País).
É muito difícil entender qual a situação real. Cada um só aborda o que lhe interessa e foge do confronto o tempo todo. A situação é difícil, mesmo.
Mas a questão neste momento é (independente de quem está certo ou errado): Acusam a base governista de histeria. Eu também ficaria histérico se meu oponente pudesse falar e na minha vez o botão de mute estivesse sempre apertado. E a televisão desligada. Porque, você sabe, né? Tem coisa mais interessante pra mostrar na televisão do que os outros 50% da democracia.
A Grande Mídia é composta por empresas. E empresas têm interesses. E, nessa lista, não está "prover informação correta e isenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário