Coluna do blog



Passou o medo do PMDB?
Washington(DC) 5 graus – Dilma viria aos Estados Unidos. Deixaria lá, tomando de conta do galinheiro uma felpudíssima raposa, conhecedora profunda dos buracos do campo, das docas, desculpe, das tocas e dos escaninhos. Podem dizer tudo o que quiserem sobre ela, menos que não tenha coragem de mamar em onça, de ordenhar vaca braba, de dormir ao lado do inimigo e de dar asa a cobra. Isso, coragem, Dilma tem e  já provou com sua história de luta contra a ditadura. Tá bom, tinha codinome e tal, mundiais, que é função dela. E Temer? Bem, Temer resolveu não ir prum encontro  mundial sobre direito em Lisboa. No Brasil dizem que Michel Temer não foi por uns motivos, em Portugal, os correspondentes no Brasil dizem que ele simplesmente não queria encontrar com senadores brasileiros nem com Gilmar Mendes que estaria no mesmo evento que ele abriria. Pelo sim, pelo não, melhor ficar quieto que em se tratando de Temer e do PMDB sugere-se um pé no estribo, outro no chão e as duas mãos segurando algum cargo público que possa render um contratinho aqui, uma licitaçãozinha ali, um poder, por menor que seja, acolá. Mas eu falava de Dilma nos Estados Unidos, pronde viemos nas carreiras, que fica difícil não saber das coisas que a Presidente faz no exterior. Uma coisa é Dilma encarando a chantagem e os achacadores,
outra coisa seria Dilma se trocando com o pessoal do andar de cima. Veja só como é a vida; enquanto Michel Temer se reúne com Aécio Neves, o derrotado por Dilma (e por ele) nas eleições passadas, Dilma participaria da 4ª Cúpula mundial sobre Segurança Nuclear. Papéis distintos para personalidades distintas. Aliás, muito distintas. Um discutiindo salvar o mundo, outro tenta salvar pra si o lugar de rei sol. Em tempo: “A Europa, esses dias,tá uma porcaria com os atentados na Bélgica. Ninguém sorri, ninguém brinda, ninguém olha pra ninguém com olho de eu te quero. Nem Paris é uma festa.” Traduzindo; o PMDB não deixou Dilma vir.

A frase: “O perigo será quando chegarem nos deputados que vendem emendas”. De um astuto observador da cena.


Bondade do novato (nota da foto)
O deputado suplente George Valentim (PCdoB) informou durante a ordem do dia da Assembleia Legislativa, que a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece) irá assegurar bolsas estudos para os estudantes carentes da Universidade Estadual do Ceará.

Projeto de Lei 3.125\15 – de autoria do deputado federal Domingos Neto (PMB), que requer a instalação do equipamento no município de Ipu uma unidade do Instituto Federal do Ceará (IFCE) começa a tramitar na Câmara dos Deputados.

Senta aqui...
O governo estadual está convidando membros de entidades dos servidores estaduais para reunião sobre reajuste salarial. O encontro ocorrerá hoje, segunda-feira (4), no Palácio da Abolição, informa o coordenador-adjunto do Fórum Unificado das Entidades de Servidores Públicos do Estado, José Rodrigues.

Contas abertas
A pauta é bem específica: o governado discutirá com a categoria a situação financeira do Estado e possibilidades de um reajuste salarial que já deveria estar sendo pago desde janeiro, como manda a legislação.

Tem acordo?
Os servidores já avisaram que querem algo a mais do que correção da inflação, enquanto o governo está fechando números da arrecadação do primeiro trimestre para apresentar números e buscar um acordo. O parcelamento do reajuste, como fez a Prefeitura de Fortaleza, não está descartado.

Cadê os documentos?
Há quem diga que os documentos sigilosos guardados pela 2ª.Sessão da PM do Ceará foram queimados quando da posse de antigos dirigentes do Estado. Quem deu a ordem e motivos quais foram feitas as incinerações? Isso vem à tona já já.

Pedindo calma
“O governador dialogou com os policiais militares do Estado, e efetivou a Lei de Promoção dos Militares; estabeleceu o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e dos Professores; instituiu o Batalhão de Divisas; ampliou o Raio; dentre outras ações, o que me faz crer que é um erro dizer que seu governo é um fracasso”, discursou  Elmano Freitas em defesa de Camilo Santana.

Com RC16
O deputado Roberto Mesquita (PSD) destacou, durante sessão plenária desta que, com as recentes mudanças partidárias, o PSD passa a ocupar um espaço de destaque na administração de Fortaleza. Agora vai.

Menino preocupado
O vereador Pedro Matos (PSDB) utilizou seu tempo na Camara para mostrar sua preocupação com o aumento do número de casos de violência dentro das escolas públicas de Fortaleza. Ta brabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário