Contato

Coluna do blog




Sonhos
No sonho de ontem pra hoje (hoje é quando escrevo que quando cê ler será ontem), então como ia dizendo, sonhava que tinha um amigo caminhoneiro e conversava com o dito sobre viagens e tal. Então o assunto virou viajar ouvindo rádio. E eu aconselhava que buscasse sempre ouvir uma rádio da cidade por onde estivesse passando. Pra saber as novidades dali, pra agradar ao dono da bodega, se parasse pro gole dágua, um café ligeiro e uma bolacha fogosa pra matar a fome até o próximo restaurante. Mas meu amigo insistia em dizer que gostava mesmo era de ligar numa rádio que tocasse as músicas de que ele gosta, numa clara demonstração de que num tava nem aí pro que estava acontecendo no mundo. E, no sonho, senti que aquilo era algo do tipo...cansei de ouvir o mesmo assunto sendo repetido, repetido, repetido, até que mentiras virem verdade, bandidos jurem que o que dizem é verdade e que na cadeia todo mundo é inocente. Acho que é assim que ando sentindo a pauta global, partida de um mesmo Paul Joseph Goebbels, aquele da propaganda nazista, este, do grupo que tramou o golpe mas que não é do grupo que subiu ao poder, porque a coisa é muito mais alta e grave e o buraco bem mais abaixo. E acordei pensando: o que será que meus bisnetos vão ler nos livros de história do Brasil quando chegarem ao primário, ao ginasial, ao científico? Seria algo do tipo ...O Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral em 1500...e bla bla bla...Ora eu estive no túmulo de Cabral e li o livro do Rodolfo Espínola, e consultei na Torre dos Tombos, no Porto e...sabe, eu fico preocupado com isso. Por isso não deixo meu neto ver noticias de TV, notícias de rádio. Pra ler? Bom, ai são outros 1500.

A frase: “Agir, pra não reagir”. Pensando em outubro.


Correu ou  nunca foi? (Nota da foto)
O deputado federal Vitor Valim (PMDB-CE) anunciou que não disputará a sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) nas eleições de outubro próximo. Cita nomes como o do ex-vereador Marcelo Mendes e do vice-prefeito Gaudêncio Lucena.

Debate do defeso
O deputado Odilon Aguiar (PMB) informou a realização de audiência pública,  hoje, terça-feira (14/06), a partir das 14h30, para debater a suspensão do cadastramento do seguro defeso dos pescadores.

Cadastro suspenso
O Ministério Público do Trabalho suspendeu o cadastramento do benefício e muitos pescadores serão prejudicados. “O seguro foi suspenso antes de qualquer recebimento dos pescadores”, disse.

E mais...
“Se o Ministério precisa fiscalizar, deve buscar os beneficiários e cadastrar, mas suspender o cadastramento vai prejudicar muitas famílias de pescadores cearense”, afirmou.

Avisei
A TAM, que agora é LATAM, cancelou mesmo aquela segunda frequência semanal de Fortaleza para Miami conforme esta coluna noticiou. A LATAM voltou a uma única frequência indo aos domingos, voltando nas segundas feiras. Prestígio é isso.

Enxurrada
Coleguinha ligou pra cá pra comentar: Cê precisava ver a enxurrada de gente querendo carregar a chama olímpica em Fortaleza. Os telefones não pararam até que o fogo foi embora. Enquanto uns doidinhos pegavam em baldes pra apagar não sabem nem o quê.

O coro e o corpo
O livro A música do coro/corpo brasileiro: uma etnografia do espetáculo Abraços, será lançado nesta terça-feira (14),as 18h30min, no Salão Nobre da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Inconsequentes
Manifestantes, gente besta que não sabe de nada, invadiram a entrada da TV Verdes Mares, em Fortaleza protestando por ser afiliada da Globo e aos gritos de fora Temer. Os coitados não sabem que o Canal 10 é  uma cumpridora de pauta.

Segundo tempo
Foi prorrogada por mais 30 dias, a presença da Força Nacional em solo cearense. Como se recordam, Camilo Santana pediu help ao Governo Federal quando o bode fedeu nos presídios do Estado. Seria bom saber se funcionou.

Se...
Se tivessem ouvido o que Ciro Gomes disse, faz pelo menos uns quatro anos,não estariam perdendo tempo, gastando dinheiro e vendo a corrupção comer  solta. Ciro Gomes disse e eu ouvi:-A pior coisa que tem no Brasil é o Eduardo Cunha.Aí detalhou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário