Contato

Coluna do blog




Dura Lex sed látex
Todo mundo sabe que no interior, exceção feita a alguns municípios que conseguiram atrair empresas, indústrias e comércio pesado para sua área de influência, os empregos chegam a sobrar, acolhendo toda uma gama de pessoas querendo trabalhar. Todo mundo sabe que o Brasil, no seu todo, tem muita gente sem qualificação profissional, mas nesses centros onde a demanda é menor que a necessidade de pessoas há treinamentos e gente estudando em cursos superiores. Se você quiser um exemplo disso, posso citar Sobral, fruto da indicação, em recente pesquisa no mercado de trabalho que tem mais vaga do que pessoas buscando um trabalho. Mas, o que fazer onde isso não é frequente e onde as pessoas precisam trabalhar, ganhar a vida, morar,comer, vestir e, de vez em quando até se divertir? O apelo é o serviço público. Prefeituras, Estados e a União acabam por suprir as necessidades do povo, seja por concurso público ou por contratações temporárias, quando isso pode ser feito. Só que Estados e Municípios também sofrem o problema da Lei de Responsabilidade Fiscal e não podem contratar mais de 54% da receita corrente líquida com pessoal. Aí ficam prefeitos e vereadores e governadores com as calças na mão; a gente cumpre a Lei e deixa o povo passando dificuldades ou a gente descumpre a Lei e dá um refresco pros necessitados? O TCM-Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará acaba de listar 68 municípios com despesas além do percentual máximo, possível, comprometidas com pessoal. E agora? Vão cassar tudo quanto é prefeito? Quem fez isso caçando voto deve entrar no cacete, tudo bem, mas quem fez isso pra botar comida no prato do pobre, ajudar no transporte escolar, participar da ideia de vestir o povo, merece a punição? Mas como separar joio e trigo? É difícil. Recorro ao senhor José de Ribamar Ferreira Gullar: Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come.



Ora, ora,ora...se o Conde D’Eu...(Nota da foto)
Tabloide americano afirma que o príncipe Charles é gay e tem um amante e... divulgou fotos em que o príncipe Charles estaria beijando um ... não dá para afirmar se o homem das fotos é Charles ou não. O pior é que a velha Camilla, arrasada em perder Charles para um garotão, quer o divórcio e nele uma indenização de  250 milhões de euros. Seria o chifre mais caro da história.

Bons negócios
Rogério Aguiar já registrou a empresa em Miami, no difícil comércio americano. Está catando um bom ponto pra levar pra lá seus Móveis Jacauna. Meados de agosto a marca do Marco vai brilhar nas montras da Flórida.

Pavor
Diz quem conhece certos personagens da história política nacional que é de fazer pena o medo que paira sobre as conversas de Sérgio Machado e o Machado II com a PF e a Lava Jato.

Espichando o tempo
No pavor que bateu estaria se o que os dois teriam a dizer se iria muito atrás no tempo. Se for só nos 11 anos da Transpetro salva gente. Se for pratrasmente...sei, não.

Não acredito!
Um passarinho contou que o melhor inglês que o Ministro das Relações exteriores do Brasil, senhor José Serra sabe é... The book is on the table.

Motivação
Vale essa ofensiva do Sr.Temer em correr atrás de defender mulher e criar escudos contra ataques, depois do que fez na formação do grupo de trabalho dele? Parece, é ou estou enganado, com oportunismo?

Desespero
Há no ar, desespero e intranquilidade de Santana até Acarau, seguindo o curso do Rio Acarau. Bandidos, assaltantes, traficantes matam e se matam todo dia e agora invadem casas pra levar qualquer coisa. Tem mais nem BO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário