Coluna do blog



 Ensinamentos maternos
Minha Mãe Maria Ferreira da Ponte, filha da Mãe Vovó Petronilha, A Racista, me ensinou “Sim senhor,Sim Senhora”. Ensinou com resalvas; que isso jamais vá além do respeito por você mesmo. Depois que virei o cabo-da-boa-esperança ficou melhor entendido; não se dobre à injustiça; não respeite o desrespeito; não se amofine diante do ilegitimidade; não se cale nem tome “bença” a tudo aquilo que estiver fora da lei. Então, como diz Jânio de Freitas, golpe é golpe e não vai ser um Zéruela qualquer que vai rebater nem gostar ou não deixar de gostar de ser taxado de golpista. Nem ele nem todos os seus inquietos seguidores, na avidez de assumir o ganho no tapetão. Diga-me cá uma coisa; o ano novo começa com a primeira ou a última badalada da meia noite? Contei-as dia desses; dá quase um minuto. Alguém um dia contará essa história. Olhe, parafraseando Saramago tenho grande respeito pelos historiadores. Acho que desempenham uma tarefa de muita responsabilidade e melindre. Gosto deles honestos, objetivos, capazes de consumirem a vida a desenterrar uma verdade. E todo eu sou tolerância e compreensão para os erros de boa-fé, porque os arquivos nem sempre estão à mão de colher, porque entre mil interpretações de um fato é preciso escolher uma. Por fim, um homem que me venha contar a história dos hititas ou dos faraós da XX dinastia, a Guerra das Duas Rosas ou a morte de Inês de Castro,pode contar,pelo menos, com um leitor interessado, que tem o vício de pensar na história. Só não perdoo que se torçam os fatos ao jeito de conveniências próprias ou alheias. Não se brinca com coisas sérias,e eu não sei de nada mais sério do que a história dos homens. Muito antes do que cê pense, a verdade virá à tona.

A frase: “Foi muito mais do que um julgamento sobre a culpa de Dilma.Foi um veredicto sobre sua liderança e as sortes que deslizam sobre o maior país da América Latina.” Do The NY Times.


...Inês é morta? (Nota da foto)
“A resposta para a insatisfação com um governo deve ser a voz democrática das urnas; jamais a imposição da vontade dos opositores como uma espécie de eleição indireta. O que está em jogo não é apenas o mandato de uma presidenta, mas o direito sagrado, conquistado pelos brasileiros, de escolher seus representantes democraticamente pelo voto direto”. Camilo Santana sobre o impixamento de Dilma.
Até amanhã
Estão abertas, até o próximo dia 6, inscrições para os cursos básicos da Seara da Ciência, eixo de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará.

Até olhar estrelas
Os cursos são para alunos de ensino médio da rede pública e englobam as áreas de Química, Física, Biologia, Matemática e Astronomia. As aulas começarão dia 12,agora.

Vai dar pro Interino?
O governo ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial Pis-Pasep,ano-base 2014. A data limite era 31 de agosto, mas foi alterada para 31 de dezembro.

Esforço de Patrícia
O PMB registrou 324 candidaturas de mulheres às eleições este ano. São 10 a prefeito, 10 a vice e 324 a vereadora. O percentual do PMB chega a 48,46%.

O que elas querem
Seis disputam prefeituras (60%), seis  concorrem a vice (60%) e 145 a vagas no Legislativo (47,7%). Presidente Patrícia Aguiar anda nas nuvens com o resultado.

Opinião
“O homem  parece acreditar que terá o respeito e a estima do povo brasileiro pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”. Joaquim Barbosa. Sabe quem é?

Imbulivel
Vai mudar um catatau de gente nas diretorias do Banco do Nordeste. Quem era governo cai. Quem for do time do interino sobe. O Presidente Marcos Holanda, fica.

Salmitinho todo prosa
“Fico muito honrado com o apoio do meu amigo Márcio Lopes, atual Secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza. O desenvolvimento do esporte na nossa cidade, levando educação e lazer à nossa população, é um compromisso nosso!”










Nenhum comentário:

Postar um comentário