Coluna do blog



Santo da esperança
Por esses dias andei falando aqui de brasileiro cordial e etc. e tal. Claro que a ideia era fazer um paralelo entre a cordialidade citada no passado dos anos 50 do século XX e a violenta campanha política brasileira, incluindo aí o Ceará onde as gentilezas se foram e a agressividade tomou conta de forma estranha pros padrões do humor cearense. Estaríamos perdendo o senso de humor, de levar na molecagem certas situações? Não confundir molecagem cearense com anarquia no sentido formal do texto, por favor. Estou falando de coisa séria que faz, hoje em dia, dezenas de brasileiros ganhando a vida fazendo o riso ao coração das pessoas. Uma análise mais profunda, mais sociologicamente correta acaba nos levando à observação do dia-a-dia de todo mundo. No transito, por exemplo, onde um cotoco bem estruturado de uma senhora ao volante de um possante mostra a evolução dos casos de zanga explícita. Bebim que toma um pileque hoje, mas que amanhã  vai estar bom, poucas vezes está sendo perdoado. É jogado às traças, descartado de seu convívio social porque está politicamente incorreto. Já viu algum homens abrindo porta de carro pra mulher? Tenho visto que quem mais avança sobre faixa de pedestre é mulher ao volante. Perdão, mas não é discriminação porque não sou disso. Por fim, o que quero dizer é que está havendo uma queda acentuada na sensibilidade das criaturas de Deus para ter paciência com o próximo. Aí cê vai perguntar: qual é dele, hoje? Facim facim. O bem está na esperança. A saúde, está na esperança. O fim da miséria está na esperança. O respeito está na esperança. Foi, aliás, é desta esperança que vive o romeiro do meu Padim. Dia 2, agora, na romaria de Finados, pode-se ver que a humildade de agradecer pela graça alcançada aos pés do Padre Cícero em Juazeiro, acaba empurrando o fim do mundo pra mais adiante. Por enquanto Meu Padim que nos proteja até de nós mesmos.

A frase: “Sim, e qual é o próximo feriadão do ano?”. Do insaciável servidor depois do finados.Explico-lhe eu: de 12 a 15 deste mês, imprensando a segunda,14.Ê ê!!!


André de sapato novo (Nota da foto)
“O PDT cresceu dez por cento nessa eleição com mais de 350 municípios. Só no Ceará, o partido tem 52 prefeituras. Os cearenses controlam 20% dos municípios do PDT no país”. André Figueiredo anda rindo pras paredes. Mais modestos, o PMDB e o PSDB comandam 40 municípios do Ceará, sendo o PMDB  tem 25 dessas 40 prefeituras

 

Sorte

Sorte mesmo teve o jovem vereador, eleito, Gomes de Matos, filho do deputado federal tucano Raimundo. Seu nome foi cogitado para sair vice do Sr.Wágner. Escapou fedendo que no dizer do Falcão é melhor do que morrer cheiroso.

 

Ciro em Sobral
A convite dos alunos da UVA e da Faculdade Luciano Feijão, o ex ministro dará palestra dia 7 , às 17 horas, no Centro de Convenções. O tema é “Direito e Sociedade”.

Muriçoca encheu,voou
Para o PR, o advogado e vereador eleito por Fortaleza, Célio Studart (SD), usou a coligação PR/SD para se eleger e depois sumir da campanha do Sr.Wagner, no segundo turno.

Dinheiro limpo
Quem quiser gerar energia limpa, tipo eólica e/ou solar, pode ir ao Banco do Nordeste e comunicar. Diz que lá tem dinheiro bastante pros interessados. Fácil assim?

Heresia
Gosto de tapioca saindo da frigideira com manteiga de garrafa, ou nata. Agora sentar pra comer uma e ver o doidim do turista pedir tapioca com leite condensado é demais.

Olha só
Parlamentares ligados a Aécio Neves lançaram a ideia de ele prorrogar seu mandato na presidência do PSDB, com apoio de Geraldo Alckmin.

Bico tucano
Em troca, o senador, que sofreu uma derrota eleitoral em Minas Gerais, declararia apoio à candidatura do paulista à Presidência.

Base alargada
Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, parceiro próximo de Roberto Claudio anuncia: Acrísio Sena e  Celio Studart se engajaram e irá ainda Marta Goncalves. Ele fala da ampliação da base de 35 para 38 vereadores na Casa que preside.

Alô macharal!
Novembro é o nosso mês Azul. Novembro Azul pra olhar como vai a velha e maldosa PROSTA.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário