Coluna do blog




Coxinha, mortadela ou isentão
Seja lá onde se encaixe seu profundo sentimento político, por favor, preste atenção nessa coisa de intolerância. Cada qual no seu cada qual. Porém, caso de todo seja impossível não respeitar os outros dois, sinta-se no direito de defender o seu quadrado. O leriado aí tem como base a informação da maior importância para a vida nacional. De que importa o caos vivido pelo Espírito Santo? E o Congresso nacional, Câmara e Senado obrigando na reforma do ensino que português e matemática sejam matérias obrigatórias? Ora, a seca que em cinco anos seguidos destrói sonhos e vida no Nordeste, que valor tem para os brasileiros? E pais de filhos mortos naquela boate em Santa Maria,queimados, sendo processados porque cobram da Justiça o andamento do processo? Quem disse que o Brasil precisa de reforma partidária? Lava Jato?  O que é Lava Jato? Quem disse que Lobão, investigado na dita cuja não possa ser presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado? São assuntos irrelevantes, menores, sem reflexos na solução dos grandes pepinos nacionais. Nada disso tem importância diante do ultimo projeto de lei que chegou à Câmara Federal e que caiu como uma bomba no coração da sociedade. Um ilustre deputado, que em respeito aos leitores destas mal traçadas linhas não publicamos, acaba de mandar para a Casa sua ideia, uma ideia no mínimo feLOmenal, como diria  o saudoso José Wilker; a cada mês, toda mulher brasileira terá três dias de folga do trabalho, se trabalhar, claro, quando estiver  menstruada. Menstruou,para três  dias. Não sei, mas isso, dê no que quer, vai dar bode.

A frase: “Eu discordo literalmente. É errado na forma jurídica introduzir esse penduricalho na Constituição. Lei Orgânica não é para tratar de alvará.” Guilherme Sampaio (PT) votando contra dispensa de alvará pra funcionamento de templo religioso.


O Beco segundo Cela (Nota da foto)
Depois de quase dois anos circulando em mostras e festivais, tendo ganho prêmios de melhor filme no Festival Encontro de Cinema de Viana do Castelo, em Portugal, e melhor filme independente no 14º Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina UFMT, o curta metragem ‘Becco’, que retrata o dia a dia da principal artéria do centro comercia de Sobral, está liberado pra ser assistido no Youtube. O filme foi produzido pela 202B Produtora, de Fortaleza, do sobralense Pedro Cela.

Donos da política
O Prefeito do Crato, Ailton Brasil, no dia 2 de janeiro assinou decreto de emergência no município face o que achou na vida administrativa da cidade.

Duração
Duraria 120 dias o Decreto de Zé Ailton. Mal durou 50. O Ministério Público mandou dizer que ele revogasse o documento porque não tinha isso, aquilo e aquilo outro.

Comissões
O processo para definição dos nomes dos novos integrantes das comissões técnicas da Assembléia Legislativa do Ceará deverá ser concluído até o fim desta semana.

10 dias
O Regimento Interno da Casa estabelece até 10 dias, desde a data do início dos trabalhos do biênio, para a formação de cada colegiado e eleição de seus membros.
Ao orçamento de 17
O deputado Walter Cavalcante (PP) disse que  ordenou cerca de R$ 4 milhões para   Fortaleza, Pacoti, Jaguaretama, Crato, Caucaia e Crateús em emendas ao orçamento.

Suplente assume
A Câmara Municipal de Fortaleza deu posse ao vereador Professor Elói (PEN), que substituirá a vereadora Marta Gonçalves (PEN).

Motivos quais
Marta Gonçalves saiu da CMFor para ser titular da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza.

Câmara dispensa
Fica dispensada a exigência de alvará ou de qualquer outro tipo de licenciamento para o funcionamento de templo religioso, e proibida limitação de caráter geográfico à sua instalação.

Projeto
Já caminha nas comissões próprias da Câmara de Fortaleza,projeto de  instalação do botão do pânico no interior dos ônibus de transportes coletivos. É do vereador Célio Studart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário